segunda-feira, 8 de março de 2021

Na mesa da casa de dona Nalva vai faltar sempre ele!

VISITA DE ZÉ MARANHÃO A CASA DOS EX-VEREADORES JOSÉ ROCHA E NALVA TEIXEIRA ERA OBRIGATÓRIA NAS VIAGENS POLÍTICAS DO EX-GOVERNADOR A REGIÃO

"Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito", ensinava Chico Xavier  

Em seu périplo político pela região de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, a visita do ex-senador Zé Maranhão aos ex-vereadores juruenses Nalva Teixeira e José Rocha era algo que parecia obrigatório muito mais pela amizade, compadrio e grau de parentesco do casal com o conterrâneo de Araruna que governou a Paraíba por três vezes do que mesmo pela busca de votos, principal objetivo das suas viagens.

Em Juru, educadamente e sempre cordato com quem comparecia à residência de dona Nalva e Zé Rocha, Zé Maranhão cumprimentava um a um, quer fosse autoridade política ou um simples eleitor, com um aperto de mão sincero que conquistava todos. 

O 'Mestre de Obra', carinhosa alcunha que ganhou pelo muito que fez pela Paraíba como governador, se identificava muito com o homem do campo. Em sua passagem por Juru ouvia atentamente as demandas dos agricultores e, com sua fala mansa e jeito simples de se expressar, conquistava todos com quem conversava.

Nesta segunda-feira, 08 de março, faz um mês que Zé Maranhão morreu por complicações da Covid-19. Naquela mesa bem servida por dona Nalva, o ilustre filho de Araruna não sentará mais. Como diria o saudoso cantor Nelson Gonçalves, "NAQUELA MESA ESTÁ FATANDO ELE E  A SAUDADE DELE ESTÁ DOENDO EM MIM (EM NÓS)".  

Já dizia Leonardo da Vinci: "Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário