quarta-feira, 31 de março de 2021

Luto na música

Morre Lafayette Coelho, tecladista de músicas de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e outros cantores importantes da música brasileira – VEJA VÍDEO

lafa - LUTO NA MÚSICA:  Morre Lafayette Coelho, tecladista de músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos - VEJA VÍDEO

Lafayette Coelho, tecladista que tocou em discos de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e outros nomes importantes da música brasileira, morreu hoje aos 79 anos de idade. A notícia foi confirmada pela viúva do músico, Esmeraldina, no Facebook.

Esmeraldina não citou a causa da morte no post, mas Lafayette foi internado um dia antes de sua morte por causa de uma pneumonia.

Amigo de infância de Erasmo, Lafayette se tornou o tecladista favorito da Jovem Guarda, tocando em mais de 50 álbuns do período.

Sergio Reis e Golden Boys também usaram os serviços do músico, que ainda acompanhou artistas internacionais como Neil Sedaka e Jimmy Cliff quando eles passaram pelo Brasil para shows.

Em 2004, lançou com Gabriel Thomaz, do Autoramas, o projeto Lafayette e os Tremendões, inicialmente em apresentações ao vivo. O lançamento do disco “As 15 Super Quentes”, em 2009, ressuscitou sua popularidade no cenário musical.

Veja vídeo:


Fonte: Uol - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário