quarta-feira, 10 de março de 2021

Lula perde para Bolsonaro por uma diferença de 4% em um possível 2º turno

Bolsonaro com 43% e Lula com 39 estão empatados em um possível 2º turno nas eleições presidenciais de 2022, diz pesquisa  CNN

A pesquisa foi feita pela CNN Brasil e o Instituto Real Time Big Data


Bolsonaro e Lula estão empatados em um possível 2º turno de 2022, diz CNN

Nesta quarta-feira (10), a CNN e o Instituto Real Time Big Data divulgaram pesquisa de intenção de voto sobre as eleições presidenciais de 2022. O levantamento foi feito citando os oitos principais candidatos, sendo Jair Bolsonaro, Lula, Sergio Moro, Ciro Gomes, Luciano Huck, João Doria, João Amoêdo e Marina Silva.

De acordo com o levantamento, em um primeiro turno, Bolsonaro aparece com 31% dos votos, seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), com 21%. No terceiro lugar há quatro candidatos tecnicamente empatados: Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%) e João Doria (4%). Na sequência João Amoedo registou 2% das intenções de voto e Marina Silva somou 1%.

Segundo a CNN Brasil, considerando o cenário de um segundo turno entre os candidatos que lideram a pesquisa, Bolsonaro e Lula, a pesquisa registrou 43% das intenções de votos para o atual presidente, e 39% para o ex-presidente Lula. Levando em conta a margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados no segundo turno.

A pesquisa aponta que votos brancos e nulos somam 15%. Já 3% dos entrevistados não sabem ou não responderam essa etapa da pesquisa.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário