quarta-feira, 24 de março de 2021

Tavares perde um dos seus mais ilustres filhos, vítima da Covid-19

MORTE DO PROFESSOR JOAQUINELMO BERNARDINO, ENGENHEIRO CIVIL E EX-VEREADOR TAVARENSE, COMOVE POPULAÇÃO 

"O educador se eterniza em cada ser que educa", ensinava o pedagogo e filósofo pernambucano Paulo Freire, o Patrono da Educação Brasileira - Foto: Reprodução

A notícia do falecimento do ex-vereador Joaquinelmo Bernardino de Sousa, vítima de complicações do novo coronavírus, comoveu a população da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, e região.

Nelmin, como era conhecido o ex-vereador, não tinha histórico de doença preexistente e veio a óbito no início da noite no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, onde estava internado lutando contra a Covid-19. Tinha 54 anos de idade e era casado com a assistente social Zuleide Bernardino. Ele deixa quatro filhos. 

Professor Joaquinelmo com a assistente social Zuleide Bernardino, exemplo de esposa e dedicada mãe - Foto: Reprodução

Além de ter ocupado o cargo de vereador de Tavares, Nelmin era engenheiro civil e professor de matemática da rede estadual de ensino. Lecionava na sua cidade natal e em Princesa Isabel, tendo conquistado a simpatia de toda a comunidade escolar com o seu jeito carismático, muito educado e respeitoso com todos.

Pelas redes sociais, amigos, alunos e profissionais da educação lamentaram a irreparável perda do dedicado educador tavarense, muito querido e admirado, que conciliava as atividades escolares com outra grande paixão: a agropecuária. Era um fanático torcedor do Fluminense, tricolor carioca.

Nelmim
Além de se dedicar as atividades agropecuárias, educar era uma das maiores paixões do engenheiro civil Joaquinelmo Bernardino - Foto: Reprodução

Com a morte de Nelmin, Tavares perde um ilustre e honrado filho... Zuleide, um fiel e dedicado esposo... seus filhos, um exemplar e amoroso pai... e quem desfrutava da sua amizade, um ser de lisura de caráter e lealdade ímpares!

Vai com Deus e em paz, professor, ao encontro dos seus pais, Creuza Marques e Joaquim Bernardino. Eles te esperam no Reino Eterno!

Joaquinelmo Bernardino (Nelmin) e sua prole de quatro varões no aniversário de 54 anos do 'pai coruja', em 19 de janeiro desse ano - Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário