domingo, 7 de fevereiro de 2021

Tragédia em Natal, no Rio Grande do Norte

Explosão de botijão de gás derruba sete casas, mata quatro mulheres e deixa outras duas pessoas feridas 

imagem 2021 02 07 152224 - Explosão de botijão de gás derruba sete casas e deixa quatro mulheres mortas

Uma explosão causou o desabamento de sete casas, matou quatro mulheres e deixou outras duas pessoas feridas na madrugada de hoje, no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal. De acordo com a Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social), a suspeita é de que o acidente tenha sido causado pela explosão de um botijão de gás.

Equipes da Polícia Militar, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 03h30 e retiraram com vida dos escombros Aldo Américo de Souza Filho, 60, e Márcia Maria Barbalho de Souza, 51. Eles foram removidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Segundo os Bombeiros, o quadro dos feridos é estável. Eles moravam na casa vizinha ao local da explosão.

Maria Tereza Cristina da Silva, aproximadamente 50 anos, Taís Silva de Oliveira, 18, Maria das Graças Idelfonso, 57, e Maria Luiza Belarmino, aproximadamente 45 anos, não resistiram à explosão e morreram no local. Todas moravam no local onde houve a explosão. Segundo os Bombeiros, não há mais desaparecidos e as buscas foram encerradas às 07h30.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Eduardo Franco, informou ao UOL que duas mulheres que morreram eram mãe e filha – Maria Tereza e Taís. Ele afirmou ainda que a população ajudou muito nas buscas e que o clima no local era de “absoluta tristeza”.

A corporação informou também que a explosão aconteceu em um edifício de primeiro andar, com seis casas separadas e acabou atingindo uma casa vizinha. Segundo a Sesed, imóveis vizinhos ao local do desabamento foram isolados e a perícia técnica avalia os danos e eventuais riscos para os moradores da região.

Segundo a Sesed, no local também compareceram o delegado de plantão da Polícia Civil e peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia para a retirada dos corpos das quatro mulheres mortas no acidente.

O governo do Rio Grande do Norte, através da Sesed, emitiu uma nota de pesar. “O governo do RN vem a público se solidarizar com as famílias das vítimas. Também vem externar à sociedade que todos os esforços estão sendo feitos para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas”, diz o texto.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Uol - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário