terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Nua sobre um elefante-de-Sumatra

Filha de ex-tenista número 1 do mundo é criticada por posar nua sobre elefante ameaçado de extinção

a modelo de 22 anos alesya kafelnikova posa em cima de um elefante durante viagem a bali na indonesia 1613992581303 v2 900x506 - Filha de ex-tenista é criticada por posar nua sobre elefante ameaçado de extinção

A filha do ex-número 1 do mundo do tênis Yevgeny Kafelnikov, Alesya Kafelnikova, recebeu críticas nas redes sociais por posar nua sobre um elefante-de-Sumatra, uma espécie da Indonésia que está ameaçada de extinção.

Um vídeo do ensaio, gravado durante uma viagem a Bali, foi postado pela russa no Instagram, onde internautas condenaram a atitude pelo animal estar em perigo. “Vibrações naturais”, escreveu Alesya na legenda da publicação polêmica. O post foi excluído mais tarde.

Em entrevista ao site britânico The Sun, a instituição de preservação aos elefantes Save the Asian Elephants chamou o ensaio da russa de “banalização trágica”, referindo-se ao uso do animal como publicidade.

“Mais uma trágica banalização do majestoso elefante asiático quando a espécie está lutando por sua existência contra o abuso brutal no turismo e no entretenimento humano”, comentou um porta-voz do grupo.

Em resposta às muitas críticas, a modelo postou mais duas fotos com o elefante. Em uma delas, ela limpa as patas do animal. “Se alguém não sabe, eu faço trabalhos de caridade há muitos anos e uma das minhas últimas doações foi em apoio financeiro a animais e à população local da aldeia, onde tirei essas fotos”, escreveu Alesya.

“É uma pena que as pessoas vejam isso como vulgaridade, e não como uma beleza e amor pela natureza. Eu amo animais, eu amo elefantes! E eu amo muito Bali! Espero que cada um de vocês desperte um amor estético pelo meu post e pela beleza”, acrescentou.

Fonte: UOL - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário