sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Futuro do MDB na Paraíba

Sobrinho de José Maranhão defende o nome de Veneziano para assumir o comando do MDB paraibano: “Esse era o desejo dele”

benjamim e veneziano - Sobrinho de José Maranhão defende o nome de Veneziano para assumir o comando do MDB paraibano: “Esse era o desejo dele”

Em entrevista à imprensa o ex-deputado federal, ex-prefeito de Araruna e sobrinho do senador e ex-governador José Maranhão (MDB), Benjamim Maranhão, falou do luto pela morte do tio e sobre o futuro do partido na Paraíba, passada a comoção pelo falecimento do seu maior líder.

Para Benjamim, a família como todos os paraibanos estão passando por um momento de muita dificuldade, pela perda de uma pessoa do tamanho da importância de José Maranhão que tanto fez pelo Brasil e em especial seu estado a Paraíba, mas que passado o luto que é natural defende uma reunião de todos os lideres do MDB para a escolha dos rumos que o partido deve tomar.

“Eu acredito que nas próximas semanas, devemos reunir as lideranças do partido, pois com certeza esse seria o desejo de Maranhão, para que possamos escolher um presidente que possa reestruturar o partido, alterando alguns cargos da executiva, e em minha opinião o nome do senador Veneziano é muito forte para assumir o comando do MDB neste momento, estadualizando a sigla, somando forças e atraindo outras lideranças para a agremiação partidária”, disse o ex-deputado federal.

O sobrinho de Maranhão destaca ainda que o nome de Veneziano se credencia para assumir a presidência pela experiência política que somou como vereador, prefeito de Campina Grande, deputado federal e agora senador. “Além disso, Veneziano é uma pessoa que sempre teve uma relação extremamente cordial com o ex-governador José Maranhão e toda a nossa família, tanto é que Dona Nilda era a primeira suplente. Ambas as famílias tem uma relação fraterna. Eu acredito que esse era o desejo de Maranhão, pois ele iria querer ver o partido crescer”, comentou Benjamim.

O senador José Maranhão, faleceu aos 87 anos, na última segunda-feira (8), em São Paulo. O parlamentar não resistiu a complicações decorrentes da Covid-19, doença diagnosticada no dia 29 de novembro do ano passado, após o segundo turno das eleições municipais.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário