sábado, 23 de janeiro de 2021

McGregor encara Poirier esta noite na Ilha da Luta, em Abu Dhabi

Ultimate Fighting Championship 257: Disputa da noite deste sábado tem retorno de Conor McGregor, estreia de Michael Chandler e três brasileiros em ação

ufc jb 2021 01 22 0099 2021012293803626 - UFC: Disputa de hoje tem retorno de McGregor, estreia de Chandler e três brasileiros em ação

Ele está de volta. Um ano depois de aplicar um nocaute relâmpago em Donald Cerrone, Conor McGregor sobe ao octógono para encarar Dustin Poirier na luta principal do UFC 257, que acontece esta noite na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O evento marcará ainda a estreia de Michael Chandler, ex-campeão do Bellator e já cotado como um candidato ao título. Ele terá pela frente Dan Hooker na co-luta principal da noite. Amanda Ribas e Marina Rodriguez fazem um duelo verde e amarelo, e Antônio Cara de Sapato completa o esquadrão brasileiro em ação no show.

Como em todo evento onde está presente, Conor McGregor vem sendo o centro das atenções na semana do UFC 257. O irlandês, porém, deixou pra trás o estilo trash talker e veio numa versão “paz e amor” para encarar Poirier, adversário que ele já derrotou em 2014. O ex-campeão dos penas e dos leves não poupou elogios ao seu oponente deste sábado.

– Tenho uma garrafa de “Proper” para você, adoraria compartilhar. Ele está na direção certa. Acho que todo o seu negócio é bastante impressionante. Depois que ele perdeu para mim, há muitos anos, se ergueu, se tornou campeão e tem dado de volta muita coisa. Estou honrado de dividir o octógono com esse cara. Sei que temos esse fogo de competir que ainda está lá. Não há como negar isso, nós temos um duelo e será um incêndio, mas o respeito é admirável por esse homem na minha frente – disse Conor em entrevista coletiva esta semana, citando o trabalho social que Poirier tem feito.

Os lutadores se enfrentaram no peso-pena, em disputa onde o irlandês precisou de apenas 1m46s para nocautear seu adversário. Poirier, que desde então chegou a conquistar o cinturão interino dos leves, garante que muita coisa mudou.

– Eu cresci muito. Nós dois crescemos, esta é uma luta diferente agora e nós temos 25 minutos para provar quem é melhor. Eu acho que minha maturidade traz um fator diferente nesta luta. Eu era um lutador mais jovem na época. Eu estava dando ouvidos aos críticos e às opiniões (dos outros) muito mais do que agora. Eu não me importo mais com o que as pessoas pensam ou dizem agora – contou o lutador.

Se em 2014 os dois tiveram de ser contidos por Dana White para não irem às vias de fato ainda na pesagem, nesta sexta-feira os pesos-leves foram capazes de fazer uma encarada quente e com provocações, mas também com esportividade e até troca de gentilezas. Após se encararem, eles se cumprimentaram e Poirier presenteou McGregor com uma amostra grátis do molho de pimenta que produz e vende nos EUA (ele é natural de Louisiana, onde a iguaria é tradicional). O irlandês já havia pedido uma prova ao adversário na coletiva e abriu um grande sorriso ao receber o presente.

Uma aguardada estreia acontecerá esta noite no UFC 257. Ex-campeão dos leves do Bellator, Michael Chandler finalmente pisará no octógono pela primeira vez. Em outubro, ele chegou a ficar de reserva caso algum imprevisto acontecesse antes da luta entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, mas neste sábado o americano vai encarar Dan Hooker.

Em entrevista coletiva esta semana, ele disse que está preparado para sua estreia na nova casa, e que sempre se preparou para enfrentar o número 1 em suas lutas já ciente de que ele estava no UFC.

– Todas as vezes que treinei para qualquer adversário, estava sempre treinando para o cara nº 1 do mundo. O cara número 1 está no UFC e eu estava sempre treinando para vencê-lo (…). Houve um tempo em que não tinha certeza se algum dia daria esse salto. Conversando com Dana, sabia que era aqui que precisava estar. Está tudo maravilhoso, estou animado para começar este novo capítulo na minha carreira.

Dan Hooker disse que vai esperar os primeiros minutos da luta para entender o que esperar do restante do confronto com Chandler

– (Chandler) é agressivo. Estou esperando que nos primeiros cinco minutos saberemos como essa luta vai se desenrolar. Espero um início rápido, não sou do tipo que desiste de um desafio.

O UFC 257 contará com três brasileiros em ação.

Amanda Ribas e Marina Rodriguez irão se enfrentar na primeira luta do card preliminar. Embalada por quatro vitórias no Ultimate, Amanda garante estar bem preparada para enfrentar sua compatriota.

– Ela é bem ranqueada, isso é muito bom para mim. Lutar com atleta ranqueada, atleta duríssima, tem um muay thai afiadão, cotovelo entra a toda hora, chute entra a toda hora. Então, eu tenho que estar muito bem preparada para isso, e estou, porque estou treinando muito. Fiquei feliz de ter dado certo a minha luta com ela, porque chega um momento que não tem para onde fugir, tem que pegar os melhores para conseguir ser a melhor – reconhece a mineira em entrevista.

Marina também reconheceu as qualidades de sua adversária, mas garante ter encontrado pontos fracos para explorar durante as análises das lutas de Amanda.

– Ela é uma atleta de MMA completa. Tem jogo em pé, tem jogo agarrado, jiu-jítsu, mas claro que enxergamos as brechas. Foi nisso que trabalhamos nossa estratégia de luta. Em cima das brechas dela e dos meus pontos fortes. A gente coloca em prática em cima do jogo falho dela ali. Ela é uma atleta completa, vem em ascensão na organização, mas enxergamos algumas coisas e vai ser uma luta bem legal. Tem dois caminhos: o primeiro com certeza é fazer minha mão encostar nela primeiro, encostar no lugar certo, na mira, pra nocautear. O segundo caminho é ela achar que não tenho a parte de chão, e eu conseguir colocar uma finalização em jogo.

ufc jb 2021 01 22 0077 2021012292754480 - UFC: Disputa de hoje tem retorno de McGregor, estreia de Chandler e três brasileiros em ação

Fonte: Combate - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário