sábado, 2 de janeiro de 2021

Prefeito de Princesa Isabel, na Paraíba, toma posse para o segundo mandato, mesmo sub judice

ELEITO PARA UM SEGUNDO MANDATO, RICARDO PEREIRA AGUARDA DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL PARA CONFIRMAR SE ELE PERMANECE NO CARGO DE PREFEITO OU NÃO 

Apesar de ter tomado posse na madrugada desta sexta-feira, 1º de janeiro, como prefeito reeleito do município de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, Ricardo Pereira do Nascimento, do partido Cidadania, aguarda decisão da Justiça Eleitoral para ter a confirmação se permanecerá no cargo ou não.

Ricardo Pereira foi o candidato que recebeu mais votos nas eleições municipais de 15 de novembro, superando inclusive a votação dos dois principais adversários juntos, Alan Moura e Sidney Filho. No entanto, de acordo com postagem do G1 - PB nesta sexta-feira (1º), a eleição para prefeito de Princesa Isabel segue sub judice, e Ricardo poderá ser confirmado se será ou não o prefeito para os próximos quatro anos. 

Na mesma solenidade que deu posse a Ricardo realizada na Câmara Municipal de Princesa Isabel, também foram empossados o vice-prefeito José Casusa e os vereadores eleitos e reeleitos na eleição de novembro passado. Na ocasião, onze vereadores assumiram o cargo no legislativo municipal para o quadriênio 2021-2024 e realizaram a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. 

O Cidadania, partido de Ricardo Pereira, tem a maior bancada, composta de oito vereadores. O DEM tem dois e o PSDB um.

Segundo o G1 - PB, os vereadores de Princesa Isabel vão representar 23.549 habitantes. A cidade tem um PIB de R$ 21.292.o62,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) 0,606, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 - quanto maior, mais desenvolvida a cidade - e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, de acordo com dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PENUD). 

* Esta reportagem foi produzida de modo automático com o apoio de um sistema de inteligência artificial e foi revisada por um jornalista do G1 antes de ser publicada. Saiba mais sobre o sistema usado em g1.com.br. 

Fonte: JURU EM DESQUE com G1 - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário