sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

“Não impeçam o direito de ir e vir”, pede presidente de sindicato aos caminhoneiros

MOVIMENTO GREVISTA: terminais de armazenamento de combustíveis poderão ser interditados, diz sindicato de caminhoneiros

caminhões - MOVIMENTO GREVISTA: terminais de armazenamento de combustíveis poderão ser interditados, diz sindicato de caminhoneiros

Terminais de armazenamento de combustíveis da Paraíba poderão ser interditados na Paraíba a partir da próxima segunda-feira (01), prevê o Sindicato dos Condutores e Empregados em Empresas de Transportes de Combustíveis, Produtos Perigosos e Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindconpetro). Em entrevista ao site Polêmica Paraíba, o presidente da instituição, Hermerson Galdino, afirmou que não vai ‘encabeçar’ o movimento, mas apoia a categoria.

Na tarde desta quinta-feira (28), sindicatos da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco discutiram o tema em uma reunião online. “Vamos apoiar se os motoristas autônomos decidam parar. Vamos apoiar. E estamos incentivando que a população venha aderir a essa greve, mas que não impeçam o direito de ir e vir”, considerou.

Segundo ele, motoristas pretendem parar o funcionamento dos centros de distribuição e armazenamento de combustíveis na Paraíba.

“Eu oriento que seja tanto motoristas de aplicativos quanto de vãs, motoboys, a população em frente aos terminais de armazenamento de combustível, que é o coração da Paraíba. Se pararmos isso, todo o resto vai parar, a gente para avião, ônibus, para tudo”, disse.

Já o residente da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, admitiu que o grau de insatisfação da categoria, principalmente em relação ao preço do diesel e às promessas não cumpridas após a histórica greve no governo passado, levarão ao crescimento do movimento.
A ANTB representa cerca de 4,5 mil caminhoneiros. Em 2018, uma greve geral dos caminhoneiros praticamente paralisou a economia brasileira e levou o então presidente Michel Temer a anunciar uma série de medidas para contornar a insatisfação da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário