quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Com Covid-19, senador paraibano ficará no mínimo quatro meses internado

Senador José Maranhão não tem previsão de alta hospitalar por no mínimo 121 dias, diz médica 

Zé Maranhão foi diagnosticado com Covid-19 no ano passado e está internado em um hospital particular em São Paulo para tratamento de pneumonia viral

O senador paraibano José Maranhão, do MDB, permanece internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, sem previsão de alta. O político, que tem 87 anos, está com pneumonia viral devido infecção causada pela Covid-19.

De acordo com documento assinado pela médica Stephani Itala Rizk e enviado à Mesa Diretora do Senado Federal, não há previsão de alta por no mínimo 121 dias, o que impossibilita seu retorno às atividades. José Maranhão está de licença até o dia 07 de maio e seu lugar no Senado foi ocupado interinamente pela ex-deputada Nilda Gondim (MDB).

“Declaro para os devidos fins que o Sr. José Targino Maranhão encontra-se internado em uma unidade de terapia intensiva no Hospital Vila Nova Star desde o dia quatro de dezembro de 2020 devido pneumonia viral Covid-19, sem previsão de alta hospitalar por no mínimo 121 dias. Por exposto, fica clara a impossibilidade do retorno paciente às suas atividades laborais”, informa o documento.

José Maranhão foi diagnosticado com a doença no dia 29 de novembro do ano passado e foi transferido para o hospital particular em São Paulo no dia 4 de dezembro do mesmo ano, onde permanece desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário