quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Assassino de padre diz que os dois tinham um caso

Jovem de 19 anos de idade confessa ter matado padre e diz à polícia que os dois mantinham relacionamento amoroso

Cristian Roberto da Silva compareceu à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e teria confessado que esfaqueou o padre

WhatsApp Image 2021 01 06 at 15.13.04 - Padre paraibano assassinado com golpe de faca pelo "namorado" era formado há 16 anos em seminário na Paraíba

O jovem Cristian Roberto da Silva, de 19 anos, acompanhado do advogado, compareceu à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na última segunda-feira (04/01) e teria confessado que matou o padre José Ronaldo Brito, de 37 anos, em Santarém (PA). O crime ocorreu na virada do ano, na casa em que o padre morava.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito de matar José Ronaldo foi liberado após prestar depoimento e equipes da delegacia local realizam diligências para esclarecer o caso.

De acordo com uma fonte da polícia, Cristian teria dito que os dois mantinham um relacionamento amoroso.

O jovem contou que depois de ter matado o padre com uma facada no pescoço, chegou a pegar o carro da arquidiocese que era usado por José, mas perdeu o controle do veículo e se chocou contra um muro, na madrugada do dia 1° de janeiro.

Cristian chegou a ser levado para a Seccional de Polícia Civil por causa do acidente, mas foi liberado pois o corpo do padre ainda não havia sido encontrado e não existia nenhum suspeito pelo crime de homicídio.

A Polícia Militar encontrou o corpo de José Ronaldo Brito, de 37 anos, na tarde desse domingo (3/1) em uma casa na rua Monte Sião, no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém (PA). Ele era padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Belterra, e coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém.

Segundo o IML, houve uma “comemoração” na casa e havia pratos sujos, o que indica que a vítima esteve acompanhada. O corpo foi encontrado no chão do quarto e tinha sangue na cama. 

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário