quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Gás de cozinha terá mais um aumento na Paraíba, a partir de sábado

Preço do gás de cozinha volta a subir a partir deste sábado, dia 07 de novembro, na Paraíba

protesto gas 14 04 2020.mov snapshot 00.17 2020.04.14 11.12.17  - Preço do gás de cozinha volta a subir a partir deste sábado na PB

A partir deste sábado (07), o gás de cozinha terá mais um aumento na Paraíba, de acordo com informações do Sindicato dos Revendedores de Gás de Cozinha do Estado. O valor do reajuste ainda não foi informado, conforme o presidente do Sinregás, Marcos Antônio Bezerra.

No último aumento, que ocorreu no dia 23 de outubro, o produto de 13 kg teve reajuste de 5%, chegando a R$ 85 no território paraibano.

De acordo com a Petrobras, os ajustes dos preços ocorreram de acordo com parâmetros negociados em fórmulas contratuais, em função das variações ocorridas nas cotações do petróleo Brent e da taxa de câmbio Real/Dólar no último trimestre. A empresa ainda afirmou que “apesar do aumento neste trimestre, os preços acumulam uma redução de 38%”.

A Petrobras ainda disse que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo custo da molécula de gás e do transporte, mas também pelas margens das distribuidoras e pelos tributos federais e estaduais.

O processo de aprovação das tarifas é realizado pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas. Na última semana, a tarifa média cobrada pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás) pelo gás natural subiu em 19,7%.

Fonte: Paraíba Já - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário