domingo, 22 de novembro de 2020

Filho de empresário paraibano que morreu em queda de avião conduzia 360kg de cocaína pura

Avião que matou o filho de Deca do Atacadão carregava carga de 360kg de cocaína pura avaliada em R$ 11 milhões

DECA 1 - CARGA AVALIADA EM 11 MILHÕES: Avião que matou o filho de Deca carregava 360 kg de cocaína pura 

A aeronave de pequeno porte que caiu e matou o piloto em uma área próxima a Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), em São Pedro (SP), no dia 14 desse mês, estava carregado com 360kg de cocaína pura. O caso foi registrado na Delegacia de São Pedro, mas a investigação tem o apoio da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais). Por volta das 16h00 do sábado (14), a droga estava sendo escoltada pela Polícia Civil para a realização de contagem. A droga está avaliada em R$ 11 milhões.

Caso está sendo apurado pela Polícia Civil

O delegado divisionário da Deic Wilson Lavorenti, acompanhado das equipes da delegacia especializada, esteve no local para dar início às apurações.

“As investigações serão realizadas com o apoio da nossa delegacia. Ainda não sabemos se o piloto seria o proprietário da aeronave ou apenas contratado para fazer o transporte”, afirmou o delegado.

Polícia apreendeu 360 kg de droga

Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Piracicaba também estiveram no local para fazer o levantamento sobre as circunstâncias do ocorrido. Posteriormente, o corpo do piloto, que foi retirado das ferragens foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame necroscópico para tentar confirmar a causa da morte. A Polícia Civil identificou o piloto como sendo o empresário paraibano Marcelo Gonzaga.

“Pela análise prévia do local, não conseguimos identificar combustível nas imediações, possivelmente o avião sofreu uma espécie de pane seca e caiu”, completou Lavorenti.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Cristiani Azanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário