segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Com prisão de "Flor" cessaram os assaltos em Juru, na Paraíba

APÓS ASSALTO A MÃO ARMADA, TROCA DE TIROS DE LADRÕES COM A POLÍCIA E PRISÕES, JURU VOLTA A TER TRANQUILIDADE 

Duas motos Bros foram apreendidas em ação da Polícia Militar que culminou com a prisão do principal suspeito de praticar assaltos em Juru - PB.

Há cinco dias do último assalto ocorrido em Juru, no Sertão da Paraíba, a pergunta que não quer calar é porque até o momento o Blog JURU EM DESTAQUE nada noticiou a respeito da ação criminosa da última quarta-feira, 18, quando uma motocicleta Bros 160 foi roubada por dois indivíduos armados de revolver e uma espingarda calibre 12, nas proximidades da cidade, por volta das 16h00.

Para bons entendedores as razões foram óbvias: sem jamais ter sido omisso, o blog não poderia continuar noticiando os roubos e furtos que aconteciam quase todos os dias em Juru enquanto as autoridades competentes nenhuma providência tomavam no sentido de reprimir essa onda de assaltos que vinha amedrontando a população juruense.

Registre-se, no entanto, a bem sucedida ação policial que teve início na noite do crime e terminou no dia seguinte com a prisão do principal suspeito de praticar os roubos e furtos em estabelecimentos comerciais da cidade, além dos frequentes assaltos ocorridos recentemente na zona rural do município.

De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos identificados como "Flor" e o menor W.N.L. seriam os autores do roubo da moto ocorrido na quarta-feira, pois um dos suspeitos teria sido identificado pela vítima. 

Na mesma noite que foi assaltado o proprietário da moto reuniu alguns familiares e amigos e, seguindo informações sobre o roteiro dos ladrõesa encontrou escondida em um matagal, acerca de cinco quilômetros da cidade. 

De imediato, logo que receberam informações sobre a ocorrência, guarnições do DPM de Juru, Força Tática e Patrulha Rural, pertencentes a 5ª CIPM, iniciaram diligências para tentar localizar os criminosos. Assim, policiais permaneceram no local onde a moto foi encontrada escondida, com a finalidade de surpreender os ladrões quando estes retornassem para buscá-la.  

O assaltante identificado como "Flor" voltou em uma outra motocicleta, de placa NQE 2450, e ao perceber a emboscada teria atirado contra os policiais, que de imediato revidaram. "Flor" caiu com a motocicleta e conseguiu empreender fuga pela mata, mas o menor J.V.R.L. que o acompanhava na garupa foi apreendido. O menor confessou que a pedido de "Flor" o acompanhou para ir buscar a moto roubada e, para tal, recebeu a quantia de 70 reais. 

As buscas para tentar localizar e prender "Flor" tiveram continuidade noite a dentro, porém sem êxito. Já a moto na qual estavam ele e o menor, ficou constatado após pesquisa realizada via Infoseg que a mesma tinha restrição de roubo/furto. 

Acompanhado da sua genitora, o menor e a motocicleta  foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel. Enquanto isso, na mesma noite, o menor W.N.L. que teria roubado a outra moto juntamente com "Flor" também era apreendido na cidade de Juru pela PM. 

A ação policial continuou na quinta-feira, 19, e culminou com a prisão de "Flor" após o mesmo ter sido surpreendido pela polícia quando estava escondido em cima de um pé de manga, em uma propriedade localizada nas redondezas da cidade de JuruSegundo informações, no momento da prisão duas crianças, uma de 6 anos de idade e outra de 12, foram seguidas a distância quando iam levar comida para ele.

"Flor" se encontra detido na Delegacia de Polícia de Princesa Isabel, para onde foi conduzido juntamente com a moto Bros encontrada com ele no momento da prisão. Segundo informações, para mostrar a que veio (ou seja, a que foi), no mesmo dia ele teria colocado fogo em um colchão na cela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário