quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Com apoio de Lula, ex-governador da Paraíba fica fora do 2º turno em João Pessoa

Lula pediu votos para Ricardo Coutinho contra o candidato do PT na capital da Paraíba; o ex-governador ficou em 6º lugar no 1º turno


Mesmo com o número do PT nas urnas da cidade de João Pessoa na disputa de 15 de novembro, Lula decidiu gravar um pedido de votos para Ricardo Coutinho, do PSB.

— No dia 15, vamos votar em Ricardo Coutinho para gente recuperar o prazer de fazer política e (…) devolver a dignidade e grandeza a João Pessoa — disse o ex-presidente, acrescentando que Ricardo Coutinho foi o melhor prefeito da capital da Paraíba.

Acusado pelo Ministério Público de chefiar uma organização criminosa, o ex-governador Ricardo Coutinho chegou a ser preso pela Operação Calvário.

O PT teve candidato a prefeito em João Pessoa na eleição de domingo passado: o deputado estadual Anísio Maia. A direção nacional tentou retirar o nome dele em favor de Ricardo Coutinho, mas a Justiça Eleitoral impediu.

Ricardo Coutinho teve de tirar do ar a propaganda com Lula depois de uma decisão da Justiça Eleitoral. Um candidato entrou com o pedido alegando que o ex-presidente tomou mais de 25% do tempo da peça, o que é proibido pelas regras eleitorais.

Explicitamente apoiado por Lula, o ex-governador da Paraíba teve apenas 38.969 votos (10,68%) para prefeito de João Pessoa e ficou fora do 2º turno, com a 6ª colocação entre os 14 candidatos que participaram da disputa do último domingo, 15.

Fonte: Blog JURU EM DESTAQUE com O Globo ´Créditos: Lauro Jardim - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário