quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Secretaria de Saúde testará 9.600 paraibanos para a Covid-19

Secretaria de Saúde da Paraíba informa que testará 9.600 pessoas a partir do dia 03 de novembro

Com base no resultado dos testes, o governo poderá flexibilizar atividades no estado, incluindo a possibilidade de retorno das aulas presenciais nas escolas

coletiva saude - Covid-19: Secretaria de Saúde da Paraíba informa que testará 9.600 pessoas a partir do dia 3

Nesta quarta feira, 21, a Secretaria de Saúde da Paraíba anunciou, em entrevista coletiva realizada, que o inquérito sorológico, que testará 9.600 paraibanos para a Covid-19, será iniciado no próximo dia 03.

Os primeiros trabalhos relativos ao inquérito serão iniciados já nesta segunda-feira (26), mas a pesquisa de campo só começa no dia 03. O resultado norteará a flexibilização de atividades no estado, incluindo a possibilidade de retorno das aulas presenciais nas escolas.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, explicou que a pesquisa será feita em 130 cidades, escolhidas de acordo com o número de casos de Covid-19 notificados e com o perfil do Censo do IBGE. Os entrevistados serão submetidos ao teste para Covid-19 em visitas domiciliares que serão feitas por um entrevistador e profissional de saúde, que coletará as amostras. A expectativa é que a pesquisa dure 60 dias.

Fonte: Click PB - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário