O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na edição desta quinta-feira (1º) o edital de licitação para a realização das obras do aeroporto de Patos, no Sertão paraibano. O projeto de construção do equipamento, apresentado pelo governador João Azevêdo em reunião com o secretário nacional da Aviação Civil, Roney Saggioro Glanzmain em setembro de 2019, está orçado em R$ 35,8 milhões, e terá a contrapartida de R$ 10 milhões do Governo do Estado para a execução.

O terminal aeroviário do município tem potencial para operar com cerca de 100 mil passageiros e deve aumentar sua capacidade de voos após a conclusão das obras. A iniciativa visa fortalecer o setor comercial da cidade, que é polo comercial do Sertão, além de implementar o setor turístico, sobretudo durante as festividades juninas. A obra, autorizada pelo Ministério da Infraestrutura em 1º de julho de 2020, será executada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma), em parceria com o Governo Federal.

Essa obra é uma antiga reivindicação do deputado estadual Nabor Wanderley e contou com o acompanhamento e esforço do deputado federal Hugo Motta em Brasília para sua autorização.

Edital 

De acordo com o Edital, a licitação ocorrerá às 14h00 do dia 26 de outubro, na Sala de Vídeo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), à Av.  Min. José Américo de Almeida s/n, no Bairro da Torre em João Pessoa/PB – CEP: 58.040-300. A empresa interessada fará entrega da sua proposta de preços, podendo ainda, encaminhá-los previamente, respeitando-se o horário e a data estabelecidos no Edital, que pode ser acessado no site da Seirhma: para https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-infraestrutura-dos-recursos-hidricos-e-do-meio-ambiente/Editais.

O objeto desta licitação é a contratação de empresa de engenharia especializada, para execução de obra referente à contratação integrada de serviços técnicos especializados de engenharia, visando a elaboração de projeto básico e projeto executivo, execução de obras de engenharia aeroportuária e serviços complementares para o aeroporto de Patos, integrante do “Programa de Investimento em Logística: Aeroportos” do Governo Federal, conforme especificações e demais elementos técnicos constantes no projeto básico e demais anexos do edital.

PB Agora