domingo, 6 de setembro de 2020

Surpresa, constrangimento e prejuízo

Turistas fazem reserva e na hora da hospedagem descobrem que hotel está desativado

WhatsApp Image 2020 09 05 at 18.24.17 - SURPRESA, CONSTRANGIMENTO E PREJUÍZO: turistas fazem reserva e na hora da hospedagem descobrem que hotel está desativado; VEJA VÍDEO

Cenas de constrangimento se tornaram corriqueiras no bairro de Tambaú, área nobre de João Pessoa, capital da Paraíba, desde o início da semana. Mesmo com o Hotel Tambaú sem funcionar, dezenas de turistas conseguiram reservar hospedagens na unidade e só descobriram que o prédio não está recebendo novos hóspedes quando chegaram no local e viram que o estabelecimento está fechado.

Nesta sábado (05), mais turistas enfrentaram o problema, inclusive com registro de filas de carros e táxis em frente ao hotel, de pessoas que fizeram a reserva com antecedência pela internet. O objetivo deles seria passar o feriadão da Independência em João Pessoa, em busca de tranquilidade, mas a falta de sossego foi o que eles encontraram. “O coração de Tambaú entregue às baratas. Hóspedes esperando e hotel fechado”, disse uma moradora do bairro, que ajudou um dos turistas a se hospedar em outro estabelecimento da Capital.

Em mensagem ao site Polêmica Paraíba, a moradora informou que desde as primeiras horas do dia, presenciou o desespero de quem chega no hotel e encontra o local desativado. Um dos turistas foi buscar ajuda em uma loja de artesanato da Feirinha de Tambaú.  “O pessoal fica lá, o hotel todo escuro e eles querem alguma posição. Alguns deixam o carro do lado de fora com o alerta ligado e ficam aguardando. Alguns com mala que o Uber deixou lá, outros já foram para outros hotéis. É um grande constrangimento”, disse.

‘Estou na rua, literalmente’

Uma turista de Recife conseguiu reservar a hospedagem nesta sexta-feira (04) através do site Hotel Urbano. Em entrevista ao Polêmica Paraíba, ela disse que ficou desesperada ao encontrar o hotel fechado, já que não tem condições de arcar com outra hospedagem. “Fiz a reserva ontem e cheguei aqui na frente e estão dizendo que o hotel está desativado. Estou na rua, zero condições de ir para o outro hotel. Uma moça disse que está desativado desde março, mas ninguém se disponibilizou a ajudar”, disse.

“Se meu dinheiro não for ressarcido eu vou ter que procurar meus direitos, pois pago uma nota para ser recebida assim? Vou ter que procurar meus direitos”, informou a turista, que reservou a hospedagem para ela e mais duas amigas. Ela enviou à reportagem a reclamação que fez ao site Hotel Urbano para tentar reaver o valor investido. (CONFIRA ABAIXO)

Outro lado

O Hotel Tambaú está sendo gerido por um gestor financeiro, por determinação judicial, até que ocorra o leilão do imóvel. A falência da empresa foi decretada no ano passado. Desde então, o hotel enfrenta inúmeros problemas, inclusive com denúncias sobre atrasos no pagamentos de funcionários.

Procurado pela reportagem, o atual responsável pelo hotel, Edvan Timóteo, culpou as operadoras que fazem as reservas online. Segundo ele, o hotel não conseguiu cancelar as operações por não ter conexão à internet ou telefone. Ele também negou que o hotel tenha recebido os valores investidos pelos turistas.

“Algumas operadoras não estão acatando nossas informações de que o hotel continua fechado e continuam vendendo estadias do hotel. Como desde maio o hotel está com os serviços telefônicos e de internet suspensos não foi possível bloquear essas operações. O que posso lhe afirmar é que os recursos cobrados dos hóspedes não estão sendo recebidos pelo Tambaú Hotel, até porque só temos no hotel os funcionários da segurança”, informou.

PROCON

O Procon Estadual está orientando os turistas a realizaram um boletim de ocorrência na polícia. O órgão também disponibilizou canais de denúncia para orientar os turistas, que podem fazer reclamações através nos números 151 e 98618-8330.

CONFIRA A SEGUIR A RECLAMAÇÃO DA TURISTA AO SITE HOTEL URBANO:

WhatsApp Image 2020 09 05 at 18.52.32 - SURPRESA, CONSTRANGIMENTO E PREJUÍZO: turistas fazem reserva e na hora da hospedagem descobrem que hotel está desativado; VEJA VÍDEO

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário