quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Moradores de Juru já se acordam querendo saber quem foi roubado na madrugada

ONDA DE ROUBOS E ASSALTOS CAUSA INSEGURANÇA E MEDO AOS MORADORES DA CIDADE DE JURU, NO SERTÃO DA PARAÍBA

A onda de furtos e roubos a residências e estabelecimentos comerciais em Juru, no Sertão da Paraíba, que se tornou mais frequente nos últimos dias, deixa os moradores da cidade chocados e assustados com a falta de segurança. Nem mesmo a instalação de câmeras de videomonitoramento nos imóveis tem inibido a ação criminosa, que em alguns casos ocorre inclusive à luz do dia. 

Ultimamente, não faltam relatos de vítimas que tiveram casas e comércios arrombadas, além de motos roubadas nas ruas nas últimas semanas. 

O caso mais recente aconteceu na madrugada desta terça-feira, 22, com o registro de um roubo a uma loja de confecções situada na Av. Dalmo Teixeira, nas proximidades do estádio de futebol. Os ladrões entraram no pequeno estabelecimento e levaram toda a mercadoria que encontraram pela frente. Deixaram no local apenas os manequins e, ao amanhecer do dia, a proprietária desolada com o prejuízo.

Veja vídeo da loja arrombada na madrugada desta terça-feira, 22:

Mais sorte teve o proprietário de uma outra loja vizinha a que foi roubada, uma vez que o sistema de segurança com alarme instalado no local impediu que a mesma também fosse alvo da ação criminosa na mesma madrugada. Veja foto abaixo com a fechadura danificada:

Em um outro caso ocorrido há poucos dias, uma loja de celulares teve os vidros da porta estilhaçados e todos os aparelhos roubados. Na semana seguinte, um vídeo publicado nas redes sociais mostrava um menor de idade apontado como sendo um dos supostos autores da ação criminosa sendo torturado por 'justiceiros'.

De acordo com informações, nenhuma ação policial foi feita no sentido de prender os supostos ladrões, mesmo que tenham sido reconhecidos através das câmeras de segurança. Há quem garanta, inclusive, que os criminosos são os mesmos em todos os casos ocorridos recentemente em Juru. 

Embora a maioria dos crimes aconteçam no centro da cidade, não há nenhuma providência possível no sentido de melhorar a segurança. A outrora pacata Juru conta com uma viatura e apenas dois policiais militares, quando deveria ter um patrulhamento maior e um trabalho preventivo feito 24 horas por dia durante os sete dias da semana. Aliás, diga-se de passagem, a segurança pública é responsabilidade do estado.   

Além da necessidade de um serviço de inteligência policial para investigar a autoria desse tipo de crime, a implantação de câmeras de segurança com central de monitoramento e uma guarda municipal motorizada, como nas vizinhas cidades de Água Branca e Tavares, com certeza inibiria a ação dos criminosos.

Lembrando, portanto, que a segurança pública é responsabilidade do estado, urge que as devidas providências sejam tomadas antes que o pior aconteça!

2 comentários:

  1. Não existe "CÂMARA" de videomonitoramento. Seria câmera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, pela correção!
      Pior é que o erro foi repetido três vezes.
      Kkkkkkkkk

      Excluir