terça-feira, 1 de setembro de 2020

Juru: aniversário do Grupo Alcoólicos Anônimos NOVO CAMINHO

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS: GRUPO 'NOVO CAMINHO', DA CIDADE DE JURU, COMPLETA 18 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA

Fundado em 1º de setembro de 2002, o Grupo Alcoólicos Anônimos NOVO CAMINHO, da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, completa 18 anos de criação nesta terça-feira, 1º de setembro.

A Irmandade Alcoólicos Anônimos surgiu em 10 de junho de 1935 nos Estados Unidos, tendo se difundido para quase todos os países do mundo, ultrapassando fronteiras não só físicas, mas sobretudo sociais: alcançou seres humanos de todas as raças, de todas as religiões e de muitas e diferentes culturas.

Tendo completado em junho 85 anos de fundação, 56 destes na Paraíba, o AA mostra que a recuperação dos dependentes do consumo do álcool é possível, uma vez que ao chegar no grupo o alcoólatra encontra pessoas que sofreram as mesmas consequências do alcoolismo e que estão bem e alegres. Parar de beber, portanto, é visto como sendo possível. Existe um caminho, uma saída para o problema.

Ao entrar em um grupo, o alcoólico é tratado como ser humano, como pessoa que tem valor e que apenas é portadora de uma doença que, embora não seja possível curar, pode deter, superar. 

Os grupos são autônomos e têm liberdade para fazer a organização das reuniões e definir os dias em que são realizadas, cuja finalidade é ajudar pessoas que têm problemas com a bebida alcoólica e se identificam como dependentes do consumo do álcool. 

O trabalho no AA é voluntário e a manutenção das atividades é feita pelas doações dos membros, sem valor determinado, ou seja, cada pessoa ajuda com o que puder e quiser doar.

As comemorações alusivas ao aniversário do Grupo NOVO CAMINHO acontecem a partir das 19h00 de hoje, através de vídeo conferência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário