quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Quantidade de beneficiários do Bolsa Família na Paraíba

Paraíba tem mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada


decimo terceiro do bolsa familia 1000x600 1 - Paraíba tem mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada

A Paraíba tem mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada, excluindo o setor público. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e Ministério do Desenvolvimento Regional mostraram que a Paraíba superou em 30,8%. Outros nove estados das regiões Nordeste e Norte superaram essa marca.

Dos estados Nordeste, superaram a quantidade de beneficiários do Bolsa Família, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Alagoas e Sergipe. Enquanto no Norte foram Pará, Amazonas, Amapá e Acre. Somente a Paraíba superou em 30,8% a quantidade de pessoas beneficiadas no Programa. Já aqueles que tiveram mais empregos formalizados em carteira assinada que estão inseridos nessas duas regiões foram Tocantins, Rondônia e Roraima (no Norte) e Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco (Nordeste).

Conforme a pesquisa, até o mês de março apenas oito estados tinham mais benefícios do Bolsa Família do que empregos formais. No entanto, a quantidade de pessoas beneficiadas com o programa do Governo Federal ultrapassou o número de vagas de emprego com carteira com assinada no Amazonas e em Sergipe a partir do mês de abril.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário