quarta-feira, 5 de agosto de 2020

O circo está de luto

Palhaço Chumbrega morre aos 77 anos de idade, na madrugada de segunda-feira, vítima de Covid-19

palhaco chumbrega 05082020110354298 - Palhaço Chumbrega morre aos 77 anos vítima de covid-19

Athos Silva Miranda, mais conhecido como palhaço Chumbrega, morreu aos 77 anos, vítima de Covid-19.

A informação foi confirmada pelo Circo Di Napoli, companhia na qual ele integrava o elenco e fazia espetáculos.

“Hoje, o sol não brilha, os pássaros não cantam e os risos se calam, dia 03/08/2020 será um dia memorável para todos os circenses do mundo, um dia que ficará marcado para nossas histórias. Lembre-se, Chumbrega, de onde estiver, você marcou história, deixará muita saudade. Amamos muito você!”

O palhaço, acrobata, equilibrista, ator, músico e trapezista morreu na madrugada da última segunda-feira (3) em Jundiaí, interior de São Paulo. Ele estava internado e não resistiu às complicações da doença.

Chumbrega era considerado um dos palhaços mais antigos no ramo. Não por acaso, amigos lamentaram a partida dele nas redes sociais. O artista Marcos Frota homenageou o ex-colega de trabalho: “Nossos sentimentos a toda família do Athos Miranda ‘Palhaço Chumbrega’, com certeza ele já está ao lado do nosso ‘Pai Celestial'”.

Em nota, a Funarte (Fundação Nacional de Artes) e o Centro de Memória do Circo também lastimaram a morte de Chumbrega.

“O Circo está de luto, perdeu mais um de seus filhos ilustres, mais um mestre de suas artes, seus saberes e sua história. A perda é imensa. Numa cultura oral como a do circo o desaparecimento de um mestre corresponde ao incêndio de uma biblioteca.”

R7 - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário