sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Fim de lixão é comemorado pelos moradores de Juru

PREFEITO DE JURU, NO SERTÃO DA PARAÍBA, ASSINA TERMO DE ENCERRAMENTO DO LIXÃO DA CIDADE


Na manhã da última terça-feira, 04 de agosto, o prefeito de Juru, no Sertão da Paraíba, Luis Galvão da Silva, do Cidadania, assinou o termo de encerramento do lixão a céu aberto do município, fechando de forma definitiva o local onde era depositado diariamente todos os resídios sólidos recolhidos na cidade pela prefeitura.
Além da preservação do meio ambiente, trata-se de um marco histórico de grande relevância para saúde dos moradores da cidade que, a partir de agora, se livrarão principalmente da poluição causada pela ação de vândalos que colocavam fogo no local. 
De acordo com informações, todo o lixo recolhido pela prefeitura já esta sendo levado para cidade de Piancó (PB) onde serão realizados todos os procedimentos para a correta destinação e o devido tratamento, até que seja construído um aterro sanitário na região de Princesa Isabel.
A notícia do encerramento do lixão foi recebida com grande expectativa pelos moradores de Juru que, a partir de agora, precisarão de mais conscientização para que a coleta seletiva faça parte da rotina na cidade.  
Veja vídeo:
Em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE, o prefeito Luis Galvão falou da satisfação de ter oficializado o encerramento das atividades do lixão e da necessidade de preservar o meio ambiante.
"Essa é uma das principais ações de minha gestão, pois fechar o lixão é cuidar não só do meio ambiente, é cuidar da saúde pública e pensar de maneira correta nas gerações futuras", ressaltou o gestor.
Na oportunidade, o prefeito afirmou que a coleta seletiva continuaria sendo feita diariamente com o caminhão coletor da prefeitura em todos os bairros da cidade, mantendo a cidade limpa e fazendo com que a coleta e o descarte sejam feitos de maneira ecologicamente correta. 
A solenidade de encerramento do lixão contou ainda com a presença dos secretários, vereadores e outras autoridades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário