sábado, 1 de agosto de 2020

Bolsonaro usa chapéu de couro e monta em cavalo no Piauí

Presidente Jair Bolsonaro monta em cavalo e cumprimenta simpatizantes ao chegar no Piauí, na última quinta-feira


Foto: Yala Sena
guarda_-10.jpg
Ao desembarcar no aeroporto de São Raimundo Nonato, na manhã da última quinta-feira, 30 de julho, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desrespeitar recomendações sanitárias e retirou a máscara ao cumprimentar os apoiadores. 
Usando chapéu de couro, Bolsonaro surpreendeu ao montar em um cavalo de um apoiador que estava em frente ao aeroporto. Cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, se aglomeravam ao recepcionar o presidente aos gritos de "mito" e "nossa bandeira não será vermelha".
No momento, Bolsonaro tirou a máscara, que ficou abaixo do queixo, e agradeceu aos apoiadores que estavam presentes para recepcioná-lo. "Obrigado, Piauí. É um prazer estar no meio de vocês", disse o presidente da República. 
Foto: Alan Santos/PR
Segurando faixas e com gritos de apoio, cerca de 300 simpatizantes, de acordo com a Polícia Militar, se aglomeraram para acompanhar a chegada de Bolsonaro ao Aeroporto de São Raimundo Nonato. Entre os presentes, crianças e idosos também acompanharam a chegada. 
Apesar do forte esquema de segurança montado no local, o presidente chegou a cumprimentar e pegar na mão de diversos apoiadores, desrespeitando as recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus. 
Bolsonaro é recebido por prefeitos da região de São Raimundo Nonato - Veja vídeo:
Entre os militantes presentes na recepção ao Presidente da República, estava o pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Major Diego Melo (Patriota), que confirmou que disputará a prefeitura da capital do Piauí nas eleições deste ano. "Estamos com o presidente desde o início. Percorremos todo o Piauí e agora é uma honra recebê-lo" , disse. 
Após interagir com simpatizantes, Bolsonaro seguiu para o município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde participou da inauguração de uma adutora. 
Por volta das 11h30, o presidente retornou para Coronel José Dias, onde visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza. 
Durante a visita, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou recursos para a região e para o parque. Segundo o senador Ciro Nogueira, o recurso é resultante do fundo de compensação ambiental, que está intermediado pelo parlamentar, e será direcionado para a Fundham.
Bolsonaro monta em cavalo de apoiador em frente ao aeroporto - Veja vídeo:
O Parque Nacional da Serra da Capivara enfrenta escassez de recurso e demitiu cerca de 50% dos seus funcionários e do Museu da Natureza. 
Em uma sala vip adaptada dentro do Parque, no sítio do Boqueirão da Pedra Furada, Bolsonaro recebeu prefeitos dos município de Brejo, Coronel José Dias, João Costa e São Raimundo Nonato, além de apoiadores. O senador Ciro Nogueira o acompanhou. 
O presidente visitou o Boqueirão da Pedra Furada que é um dos mais importantes na pesquisa, porque é onde iniciou os primeiros estudos sobre o povoamento das Américas com data de 50 mil a 100 mil anos.  
A comitiva presidencial era composta pelo ministros do Turismo, Marcelo Álvaro, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do GSI, general Augusto Heleno, e pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, além de outras lideranças políticas. 
Foto: Yala Sena
O senador Ciro Nogueira informou ainda que recursos já estão empenhados para a reforma do Centro de Apoio ao Turista no valor de R$ 916 mil. 
Após a visita no sítio arqueológico, Bolsonaro seguiu para o Museu da Natureza.  
Bolsonaro visita Parque da Serra da Capivara - Veja vídeo:
yalasena@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário