terça-feira, 7 de julho de 2020

Vereador grava áudio antes de morrer de Covid-19, na Paraíba

‘ESTOU MAL’: vereador Deda Ribeiro gravou último áudio horas antes de morrer de coronavírus


WhatsApp Image 2020 07 02 at 18.48.02 e1593726947102 - 'ESTOU MAL': vereador Deda Ribeiro gravou último áudio horas antes de morrer - OUÇA
A  notícia da morte do vereador José Ribeiro Agra Filho, conhecido por Deda Ribeiro, de 56 anos, ocorrido na tarde da última quinta-feira (02), vítima da Covid-19, deixou de luto a cidade de Alagoa Grande, na Paraíba.
Deda estava internado no Hospital Prontovida, em João Pessoa, desde o dia 27 de junho e lutava contra o vírus, mas acabou sendo vencido pela doença que já matou mil paraibanos desde o início da pandemia. Deda foi atendido inicialmente no Hospital Municipal de Alagoa Grande e depois transferido para João Pessoa, sendo levado direto para a UTI com sintomas graves.
O parlamentar gravou um áudio comovente no WhatsApp dois dias antes de sua morte, ele diz que está mal e fazendo uso do oxigênio, é possível notar que ele tem muita dificuldade para falar, mostrando dificuldade na respiração, um dos sintomas da Covid-19.
“Eu tô mal [sic], comecei a tossir muito e cansar, eu estou no oxigênio, muito cansado… mas se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse.
Deda Ribeiro era muito popular em Alagoa Grande e a cidade está muito comovida com sua morte. Ele era funcionário efetivo da Câmara (agente administrativo) e estava em seu terceiro mandato como vereador do município. Chegou a disputar a majoritária na condição de candidato a vice-prefeito, em 2008, mas perdeu a disputa. Voltou a disputar mandato de vereador em 2012, venceu a eleição e se reelegeu em 2016. O primeiro mandato de vereador de Deda foi de 2005 a 2008.
Ele deixou a esposa, Irece Agras e dois filhos, Ítalo e Ítala. Por ter morrido vítima do novo coronavírus, não houve cerimônia de velório e o sepultamento foi acompanhado apenas por alguns familiares, para evitar risco de contágio por outras pessoas.
Polêmica Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário