segunda-feira, 20 de julho de 2020

Prefeitura de Juru constrói muro de arrimo em rua com acentuado desnível no terreno

MORADORES DA RUA SEVERINO BARBOSA, EM JURU, COMEMORAM CONSTRUÇÃO DE MURO DE ARRIMO QUE PÕE FIM A FALTA DE ACESSO AO LOCAL

Em Juru, no Sertão da Paraíba, os moradores da Rua Severino Barbosa não cabem em si de contentamento com a construção do Muro de Arrimo realizada no final daquela via pública. São apenas cerca de 120 metros de comprimento por 8 de largura, construídos com muretas, ferro e cimento, obra de fundamental importância para solucionar a falta de acessibilidade, principalmente de veículos, por conta do desnível acentuado do local que impedia até de socorrer alguém doente.
A construção é uma realização da Prefeitura Municipal com recursos provenientes da Cessão Onerosa do Bônus da Assinatura do Pré-Sal, conforme Projeto de Lei nº 013/2019, de 20 de dezembro de 2019, cuja obra foi orçada em R$ 110,000,00 (cento e dez mil reais). Esse valor custeará ainda obra idêntica na Avenida Capitão Dalmo Teixeira (saída para Tavares), com previsão para ser brevemente iniciada.
Embora ainda não tenha sido devidamente pavimentada com paralelepípedos e meio fio, já é possível o trânsito de carros pela Rua Severino Barbosa com acesso à Rua Francisca Plácido da Silva Gomes, conhecida por 'Rua da Fogueira' ou 'Rua de Sebosa', por onde era impossível trafegar e que agora proporcionará mais qualidade de vida aos moradores além de valorizar os seus imóveis residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário