terça-feira, 14 de julho de 2020

Prefeito de Bayeux, na Paraíba, decide renunciar ao cargo

Berg Lima tenta protocolar carta-renúncia e presidente da Câmara não recebe documento; VEJA VÍDEO



O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, tentou formalizar a renúncia à Prefeitura da cidade na tarde desta segunda-feira (13), mas o presidente da Câmara da cidade, Inaldo Andrade, não recebeu o documento. A informação foi confirmada pelo advogado de Lima, Inácio Queiroz.
Segundo Inaldo Andrade, só o secretário legislativo é quem poderia receber o documento. Com isso, a formalização da renúncia ocorrerá nesta terça-feira. “Pela hora, ele não está mais não. Até porque, temos um decreto aqui que é de 8 às 13h o funcionamento da casa durante a pandemia”, ressaltou. “Tranquilo, tranquilo”, respondeu Lima.
O prefeito está afastado do cargo desde o dia 20 de maio, quando o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) recebeu, durante sessão por videoconferência, a denúncia do Ministério Público (MPPB) estadual contra ele, que é acusado de desviar ou apropriar-se de rendas públicas em proveito próprio ou de terceiros.
Com o afastamento, quem assumiu o comando da cidade foi o então presidente da Câmara, Jeferson Kita. Com a efetivação da renúncia, o município deve passar por eleições indiretas para eleição de um novo prefeito, que deve gerir a cidade até o fim do ano, quando termina o atual mandato.
Polêmica Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário