quarta-feira, 22 de julho de 2020

Pinto do Acordeon é homenageado pela Câmara de Vereadores da capital

Câmara de Vereadores de João Pessoa aprova projeto de lei que transforma 2021 o “Ano cultural Pinto do Acordeon”


pinto - HOMENAGEM: Câmara aprova projeto de lei que transforma 2021 o “Ano cultural Pinto do Acordeon”
A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou o projeto do vereador Marcos Vinícius (PL), que transforma o ano de 2021 o “Ano cultural Pinto do Acordeon”. O artista também foi homenageado pelo bloco carnavalesco Tambiá Folia, na capital, em fevereiro. Apesar de nascido em Conceição, no Sertão, Pinto foi vereador pessoense entre 1993 e 1997. Ele tentou a reeleição, mas não foi bem sucedido.
O cantor morreu durante a madrugada desta terça-feira (21), em São Paulo. Pinto do Acordeon estava internado desde janeiro, em decorrência de  um câncer na bexiga.
O corpo será velado a partir das 20h no Parque das Acácias, no Rua Luiz de Lima Freire, 200 – Bairro: José Américo de Almeida, (respeitando as normas sanitárias). 
Já dia 22/07 às 09h tem saída do cemitério com cortejo em carro aberto à cidade de Patos, com uma parada em Santa Luzia.
A previsão de chegada em Patos às 14h (cortejo em carro aberto/ saindo do Posto Tigrão) até o Cemitério Jardim da Paz localizado na BR-230, KM 328, Vila Mariana em frente ao Parque Religioso Cruz da Menina) onde acontecerá o sepultamento.
Carreira de sucesso
Pinto tocou com Luiz Gonzaga, já tendo composto músicas para Elba Ramalho, Genival Lacerda, Dominguinhos, Fagner, Os 3 do Nordeste e Trio Nordestino. A música símbolo dele é Neném Mulher, que foi tema da novela Tieta, da Rede Globo.
VEJA:
A - HOMENAGEM: Câmara aprova projeto de lei que transforma 2021 o “Ano cultural Pinto do Acordeon”B - HOMENAGEM: Câmara aprova projeto de lei que transforma 2021 o “Ano cultural Pinto do Acordeon”
C - HOMENAGEM: Câmara aprova projeto de lei que transforma 2021 o “Ano cultural Pinto do Acordeon”
Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário