terça-feira, 28 de julho de 2020

Morre 'o homem mais teimoso que a face da Terra pariu e jogou para o Cariri'

Aos 84 anos de idade, morre o professor Manelito Dantas Vilar, vítima de parada cardíaca


Aos 84 anos, morre o professor Manelito Vilar vítima de parada cardíaca
Morreu nesta terça-feira (28), o engenheiro civil e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Manelito Dantas Vilar, aos 84 anos. De acordo com as informações, após sentir dores Manelito Vilar foi levado para um hospital de Campina Grande e submetido a uma cirurgia de vesícula no último domingo (26). Correu tudo bem durante a cirurgia, mas o pós-operatório se complicou e o professor teve três paradas cardíacas que o levaram a óbito.
“É uma grande perda para o semiárido. Manelito era um cientista, entendia do semiárido como poucos. É uma grande perda para nós”, afirmou o jornalista José Euflávio, amigo de Manelito Vilar.
O velório começa às 15h00 na Fazenda Carnaúba, na cidade de Taperoá, e o sepultamento será às 09h00 desta quarta-feira (29).


Saiba mais
Além de primo e ex-sócio do famoso Ariano Suassuna, Manelito Vilar era um dos mais respeitados nomes da agropecuária e agro indústria, notadamente no incentivismo e a pesquisa de melhorias dos rebanhos ovinos e caprinos do cariri paraibano. 
Vilar também foi ex-secretário de Agricultura do Estado da Paraíba e diretor de órgãos vinculados ao ruralismo e agropecuária na Paraíba e no Nordeste. Sempre era muito consultado como referência no campo da pesquisa não só da criação, mas na produção de queijos e derivados do leite em escala doméstica e industrial para atender este importante seguimento consumidor do leite e derivados.
ndiceeee - Aos 84 anos, morre o professor Manelito Vilar vítima de parada cardíaca
Assista trecho do documentário ‘Fazenda Carnaúba, Taperoá – Manelito Dantas’
Entrevista para a TV do Berro – ‘Dr. Manelito – A adequação dos animais, antes de tudo’
Polêmica Paraíba - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário