sexta-feira, 3 de julho de 2020

Filho de Bolsonaro: “Alô esquerda, esse é o segredo! Trabalhar e não roubar”

Deputado federal Eduardo Bolsonaro usa foto de obra no governo Dilma Rousseff para elogiar gestão do pai presidente


eduardo fake - Eduardo Bolsonaro usa foto de obra no governo Dilma para elogiar gestão do pai

O deputado federal Eduardo Bolsonaro compartilhou uma foto de uma obra da gestão Dilma Rousseff (PT) com se fosse do governo Jair Bolsonaro na tentativa de fazer uma propaganda do pai presidente.
Eduardo publicou nas redes sociais uma foto de militares trabalhando na transposição do Rio São Francisco, no Nordeste, acompanhado da mensagem “Alô esquerda, esse é o segredo! Trabalhar e não roubar”.
No entanto, a imagem foi feita em 2012, durante o governo Dilma. A informação foi confirmada por diversos jornais que publicaram a foto original e por agências de verificação.
O 1º Grupamento de Engenharia do Exército confirmou à agência de notícias AFP que a imagem é de 2012, durante uma obra de drenagem externa do Canal de Aproximação à Estação de Bombeamento 01 do Eixo Leste do Projeto de Integração do rio São Francisco.
A postagem de Eduardo é do último dia (29). Nesta quinta-feira (2), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou Eduardo de divulgar conteúdos falsos.
“Isto não é boato, nem engano. Trata-se de um deputado federal fazendo propaganda do governo Bolsonaro usando foto de 2011. A foto da obra no governo de Dilma foi repassada para a Secom. Vão chamar fake news de liberdade de expressão?”, escreveu Joice.
Antes uma das principais aliadas do presidente, há alguns meses a parlamentar rompeu com o clã Bolsonaro.
Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: com Fórum - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário