segunda-feira, 13 de julho de 2020

Alunos das escolas municipais de Juru receberão KITs da merenda escolar a partir de hoje

PREFEITURA DE JURU REALIZA 2ª ETAPA DE DISTRIBUIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS AOS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Foto: Reprodução/Internet
A segunda etapa de distribuição da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino será realizada pela Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, a partir desta segunda-feira, 13. Os KITs serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação no período de 13 a 17 de julho, das 07h00 às 11h00, em todas as escolas do município.
Os pais ou responsáveis dos alunos deverão comparecer as unidades com documento com foto, usando máscaras de proteção facial – que é obrigatório – e evitar qualquer tipo de aglomeração.
A Prefeitura recomenda que os beneficiários não levem crianças aos locais de distribuição.
A nova distribuição de gêneros alimentícios aos estudantes da rede municipal de ensino, em forma de KITs, além de dar ampla publicidade visa cumprir o art. 37 da Constituição Federal. Nesse sentido, foi informado ao Ministério Público Estadual e Federal  que, num primeiro momento, os gêneros alimentícios foram destinados aos estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica, nos termos do Decreto nº 27/2020 expedido pelo município. 
Já nesse segundo momento, todos os mais de 1.400 alunos da rede municipal serão beneficiados com a distribuição dos KITs da merenda escolar, cuja entrega será devidamente acompanhada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), como determina a lei.
Ascom - PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário