sexta-feira, 22 de maio de 2020

O clima nesta sexta-feira no Brasil é de 'vaca desconhecer bezerro'

RECADO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: Apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro pode gerar ‘consequências imprevisíveis’, diz general Augusto Heleno


general augusto heleno 2018 4859 - RECADO AO STF: Apreensão do celular de Bolsonaro pode gerar 'consequências imprevisíveis', diz general Heleno

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (SGI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, mandou um recado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (22), ao dizer que o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é “inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”.
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, ele completou que, se isso ocorrer, o GSI “alerta” as autoridades constituídas que a atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
“Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo  e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do presidente da República e na segurança institucional do país”, escreveu Heleno.
— General Heleno (@gen_heleno) May 22, 2020
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello encaminhou à Procuradoria Geral da República, nesta sexta-feira, uma notícia-crime relacionada à investigação sobre a suposta interferência de Bolsonaro na direção Polícia Federal, que foram denunciadas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.
General Heleno -  @ gen_heleno
Nota à Nação Brasileira.
Ver imagem no Twitter
O ministro solicitou a busca e apreensão dos celulares do presidente e de seu filho, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, para realizar perícia. O procurador geral da República, Augusto Aras, agora precisa analisar os pedidos e se manifestar. De toda forma, a decisão final cabe à Celso de Mello.
brasil politica augusto heleno 20190102 006 copy 1 - RECADO AO STF: Apreensão do celular de Bolsonaro pode gerar 'consequências imprevisíveis', diz general Heleno
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário