sexta-feira, 27 de março de 2020

Vereador questiona AESA sobre vistoria em açude de Juru

Presidente da AESA é questionado durante programa de rádio e deixa dúvida quanto inspeção realizada em parede do açude Timbaúba 

Açude Timbaúba, localizado no município de Juru, no Sertão da Paraíba, em 2004, ano em que as chuvas foram suficientes para fazer o manancial 'sangrar' - Foto: Reprodução
Durante o programa do jornalista Antônio Malvino, na Rádio Sanhauá, nesta quinta-feira, 26, em entrevista concedida pelo diretor presidente da AESA, engenheiro Porfírio Catão Cartaxo Loureiro, chamaram a atenção as intervenções telefônicas feitas pelo vereador Francisco Sales Pessoa (Tita Galdino), que na ocasião questionou uma inspeção que teria sido realizada por aquele órgão estadual na parede do açude Timbaúba, localizado no município de Juru, no Sertão da Paraíba.
Foram apenas duas as ligações feitas pelo parlamentar juruense, mas suficientes para levantar dúvidas, segundo ele, se houve ou não a inspeção que lhe foi informada pelo Secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, engenheiro Deusdete Queiroga Filho.
"A AESA já fez vistoria na barragem e nos informa que não há risco", afirmou Deusdete Queiroga, em resposta ao e-mail enviado pelo vereador no último sábado, 21, cobrando a manutenção necessária no manancial. No expediente, Tita Galdino alertou sobre os riscos que correm os moradores de Juru em virtude dos enormes formigueiros na parede da barragem.
O secretário acrescentou ainda, na resposta ao e-mail, que o serviço de manutenção já estava contratado e seria executado em breve. "Vou tentar agilizar ao máximo o início dos serviços", frizou Deusdete. 
Veja cópia do e-mail:  
Nenhuma descrição de foto disponível.
Indagado a respeito da vistoria informada pelo secretário Deusdete Queiroga, o chefe de gabinete da Prefeitura de Juru foi taxativo ao afirmar que a prefeitura não tomou conhecimento da suposta inspeção realizada no açude Timbaúba, disse o vereador ao presidente da AESA na segunda ligação que fez para o programa do jornalista Antônio Malvino.   
Enquanto isso, os formigueiros continuam lá - e é bom lembrar que algumas barragens já se romperam com as chuvas intensas que caíram ultimamente em toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário