quarta-feira, 25 de março de 2020

Morre a ex-delegada de policia de Princesa Isabel Aquina Lopes

Ex-secretária de Educação, Aquina Lopes morre em Princesa Isabel aos 63 anos

A imagem pode conter: 1 pessoa
Foto: Reprodução/Internet 
A ex-secretária de Educação de Princesa Isabel Maria Aquina Lopes morreu, aos 63 anos, em sua residência às 4h da madrugada desta quarta-feira (25). Ela lutava contra um câncer há quase dois anos.
Casada com o médico e ex-vice-prefeito de Princesa Isabel, Dr. Zoma, Aquina deixa seis filhos (Heydrich, Kênia, Frederico, Alexandre, Hendel e Fayna) e seis netos.
A pedido dela, o corpo será cremado. A incineração será feita em Cabedelo, para onde o corpo será levado antes das 11h. A cerimônia de cremação é restrita a familiares.
O velório aconteceu em sua residência, localizada na rua Acadêmico José Severiano, no Centro da cidade.
Amigos e parentes lamentaram a morte de Aquina Lopes através de redes sociais.
Para a filha Kênia, “minha mãe sempre foi uma guerreira, lutou até o último segundo sem perder a fé e esperança. É um exemplo sem igual de mãe extremada, amorosa. Vou procurar seguir os seus passos. Ela se vai, mas fica sua lição de vida para todos nós. Descanse em paz, minha mãezinha querida”.
Segundo Dr. Zoma, “coragem, determinação e uma força interior imensa sempre marcaram a personalidade de Aquina, que foi exemplar como esposa, mãe e amiga, cuja ternura não tinha limites. Ela enfrentou a doença sem perder tudo isso que a fez ainda mais amada e admirada por todos nós, que tivemos o privilégio de compartilhar de tão fecunda existência”.
Servidora aposentada da 16ª Ciretran, graduada em História, também foi delegada da Polícia Civil em Princesa Isabel, nos anos 2000.
A Prefeitura emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.
Fonte: Blog do José Duarte Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário