quinta-feira, 26 de março de 2020

Exemplo a ser seguido pelos outros prefeitos da região


Preocupada em prevenir o máximo possível a transmissão do novo coronavírus (COVID-19) e ao mesmo tempo cumprir com os compromissos administrativos e financeiros, a prefeitura de Água Branca, no Sertão da Paraíba, antecipou o pagamento da folha dos seus servidores referente ao mês de março e definiu uma logística diferenciada para evitar aglomerações.  
Primeiro passo foi traçar um cronograma com datas específicas para o pagamento de cada secretaria municipal. Deste modo, as remunerações dos servidores da secretaria de assistência social já estão disponíveis em conta nesta quarta-feira, 25 de março. Em 26/03 (quinta-feira) será a vez da Educação; dia 27/03 (sexta-feira) – Saúde Sus e aposentados do ABPREV; 28/03 (Sábado) – Saúde FUS; 31/03 (terça-feira) – Prefeitura; 06/04 (segunda-feira) – Prestadores de serviço da Prefeitura; 07/04 (terça-feira) – Prestadores de serviço da saúde. 
Com esse cronograma especial será possível evitar grandes concentrações de pessoas na agência bancária para realizar o saque de suas remunerações. Tudo para seguir as recomendações dos órgãos de saúde contra o coronavírus, sem atrapalhar a vida financeira dos servidores municipais.  
Além disso, em comum acordo com a unidade local do Banco Bradesco, a prefeitura disponibilizará funcionários para organização das duas filas que existirão em sentidos opostos e com dois metros de distância de uma pessoa para a outra. A Praça Nanuza Lima (Calçadão), onde se localiza a sede do Bradesco, receberá marcações individuais que deverão ser ocupadas pelos clientes. A movimentação das pessoas em fila será rigorosamente coordenada pelos membros do Bradesco e pela Guarda Municipal.  
Outra observação muito importante é que os funcionários da zona rural devem procurar a agência bancária no turno manhã e os servidores da cidade devem se dirigir ao banco no período da tarde.   
ASCOM PMAB/JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário