segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Festival Gastronômico Terroá, na Paraíba

Bebida com cachaça, seriguela, castanha de caju e limão galego é eleita melhor drink


matuto terroa 4  - FESTIVAL NA PB: Bebida com cachaça, seriguela e castanha de caju é eleita melhor drink
Cachaça, seriguela, castanha de caju e merengue de limão galego são os ingredientes que compõem a fórmula do drink que foi eleito o melhor do Festival Gastronômico Terroá. O evento aconteceu no último fim de semana de janeiro em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
O título foi dado pela jornalista especializada em gastronomia Mônica Santos. A bebida “Matuto Terroá” foi elaborada pelo mixologista Adriel Diniz e por Leticia Macedo.
O criador da bebida explicou que itens como a cachaça, a seriguela e a castanha de caju conferem sabores regionais que foram estrategicamente pensados para a receita do drink.
A bebida também ganhou um toque de sabor do Sul. “Como detalhe final, ainda era possível sentir o inconfundível sabor do merengue de limão galego em conjunto ao toque doce com raspas de rapadura”, explicou Adriel Diniz.
Festival Terroá tem atrações musicais e degustações
O Festival Gastrônomico Terroá aconteceu em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Na programação, chefs renomados puderam apresentar pratos com temperos e sabores pensados especialmente para o evento.
O festival também foi um espaço para produtores artesanais, degustações, experiências, oficinas, atrações musicais, hortinhas e espaço para crianças.
Fonte: G1 PB - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário