segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Príncipe Harry e sua mulher abandonam posições como “membros sêniores” da família real

Após ‘reunião familiar’, rainha Elizabeth II diz em nota que ‘respeita totalmente’ decisão de Harry e Meghan


x86431370 FILES In this file photo taken on July 10 2018 L R Britains Camilla Duchess of Cornwal.jpg.pagespeed.ic .5ci H6Kgsp - Após 'reunião familiar', rainha diz em nota que 'respeita totalmente' decisão de Harry e Meghan
A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, disse “respeitar totalmente” o desejo de seu neto, o príncipe Harry e sua mulher, a ex-atriz Meghan Markle, de abandonarem suas posições como “membros sêniores” da família real. O comunicado da monarca foi divulgado após uma reunião familiar com os membros mais importantes da família real e estabelece um “período de transição” para que o duque e a duquesa de Sussex, títulos oficiais do casal, se afastem de suas obrigações oficiais.
“Minha família e eu respeitamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida quando jovem”, disse a monarca de 93 anos, em comunicado. “Embora nós tivéssemos preferido que eles continuassem trabalhando como membros da família real em período integral, respeitamos e entendemos seu desejo de viver uma vida mais independente como família, mantendo uma parte valiosa da minha família”.
Ela disse que haverá um período de transição durante o qual o casal dividirá seu tempo entre o Reino Unido e no Canadá e abandonará, gradualmente, suas obrigações oficiais. Segundo a monarca, ainda há detalhes a serem acertados para que o casal tenha sua independência financeira da Coroa britânica, como é seu desejo.
“Harry e Meghan deixaram claro que não querem ser dependentes de fundos públicos em suas novas vidas”, disse a rainha. “Esses são assuntos complexos para a minha família resolver, e ainda há trabalho a ser feito, mas eu pedi para que as decisões finais sejam feitas nos próximos dias.”
A nota da rainha foi emitida na tarde desta segunda-feira, após uma reunião da monarca com Harry, os príncipes Charles e William — primeiro e segundo, respectivamente, na linha de sucessão da Coroa Britânica — e seus secretários particulares. Meghan, que retornou ao Canadá no final da semana passada para reunir com seu filho, Archie, teria participado da conversa via vídeo conferência.
Fonte: O Globo - Publicado por: Érika Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário