segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Maioria das mulheres disse que fazer aborto foi o adequado para elas

Pesquisa diz que 95% das mulheres que abortaram não se arrependeram da decisão


militante contra aborto de manifesta em belfast em 2012 1562761497898 v2 900x506 - Pesquisa diz que 95% das mulheres que abortaram não se arrependeram
A maioria das mulheres que fizeram um aborto não se arrependeu da decisão, de acordo com um novo estudo publicado na revista acadêmica Social Science & Medicine, no último domingoMtante de grupos anti-aborto e políticos conservadores para aprovar duras leis sobre o aborto naquele país.
O novo estudo observa que é comum as emoções se misturarem, como culpa e alívio, logo após o aborto, mas “tanto as emoções positivas quanto as negativas declinaram nos primeiros dois anos e se estabilizaram depois, e a decisão acertada permaneceu alta e constante”.
Os autores do estudo avisaram que vão se concentrar, futuramente, no que leva as mulheres experimentarem emoções negativas ou se arrependerem do aborto. Eles observam que, embora desnecessário de acordo com as descobertas desse estudo, o aconselhamento ao procedimento, se oferecido, deve se concentrar em ajudar a lidar com o estigma de passar por essa experiência.
Essa nova pesquisa segue outro estudo, também liderado por Corinne, publicado na revista acadêmica PLOS One em 2015. Nela, os números são bem parecidos: 95% das 667 mulheres avaliadas por um período de três anos disseram que fazer um aborto foi o adequado para elas.
Fonte: Universa - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário