terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Jogador francês Mbappé é avaliado em 1,2 bilhão de reais

Centro Internacional do Estudo do Esporte aponta Mbappé como o jogador mais valioso do mundo; Cristiano Ronaldo despenca

Entre os brasileiros, Neymar aparece atrás de Gabriel Jesus, Firmino e Richarlisson


Mbappé e Neymar, do PSG
Francês Kylian Mbappé, de 21 anos, abriu vantagem sobre Neymar, de 27 - Angelo Blankespoor/Getty Images
O CIES (Centro Internacional do Estudo do Esporte) divulgou nesta terça-feira, 07, o seu estudo anual sobre os jogadores de futebol mais valiosos do mundo. Assim como no ano passado, o francês Kylian Mbappé, do PSG, aparece no topo, com valor de mercado avaliado em 265,2 milhões de euros (1,2 bilhão de reais). O inglês Raheem Sterling, do Manchester City, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, completam o pódio. O brasileiro mais bem colocado foi Gabriel Jesus (11º), enquanto Neymar segue na 17ª colocação.
O algoritmo usado pelo CIES leva em consideração fatores como contrato, posição, minutos jogados, gols, status nas respectivas seleções e resultados do time e, sobretudo, idade, o que explica a presença de atletas promissores como o inglês Jadon Sancho, de 19 anos, do Borussia Dortmund, entre os cinco primeiros. O estudo analisa apenas jogadores que atuam nas cinco maiores ligas da Europa (Inglaterra, Alemanha, Itália e França).
Mesmo eleito o melhor jogador do mundo em 2019, o argentino Lionel Messi, de 32 anos, caiu quatro posições e é o oitavo da lista. O inglês Marcus Rashford, do Manchester United (7º), e o argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão (10º), são as novidades no top 10.
A maior queda no ranking foi a de Cristiano Ronaldo: com uma desvalorização de 37,5 milhões de euros, o astro português da Juventus foi da 20ª para a 41ª posição, aos 34 anos.
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário