sábado, 4 de janeiro de 2020

Foi dado o pontapé inicial

Aliança pelo Brasil coleta assinaturas para criação do partido em João Pessoa e Campina Grande


whatsapp image 2019 12 29 at 083836 300x300 - PONTAPÉ INICIAL: Aliança pelo Brasil coleta assinaturas para criação do partido em João Pessoa e Campina Grande
Após perceber que não seria possível conseguir as assinaturas pela internet para a criação do partido Aliança Pelo Brasil, ativistas recolheram assinaturas em João Pessoa e Campina Grande na última segunda-feira (30).
Segundo o advogado e jornalista, Rui Galdino,  que é vice-presidente estadual do PSL na Paraíba a campanha é a nível nacional, e no dia 30 foi dado o “pontapé” inicial para recolher as assinaturas dos seguidores de Bolsonaro, após o TSE não ter liberado as assinaturas eletrônicas.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou que a coleta de assinaturas online é possível, mas a regulamentação deve demorar para acontecer, o que levou o partido a tentar completar a coleta de assinaturas pelo método tradicional.
Em João Pessoa, a coleta de assinaturas foi realizada das 8h às 16h, no cartório Azevedo Bastos, próximo a Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Epitácio Pessoa.
Já em Campina Grande, a coleta ocorreu no mesmo horário, na Praça da Bandeira, no Centro.
O partido Aliança pelo Brasil foi idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro, após os desentendimentos que culminaram com a saída dele, e de diversos apoiadores, do PSL. A princípio, o partido pretendia recolher as 500 mil assinaturas necessárias para a sua criação pela internet.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário