Como em 1981, Flamengo jogará de branco na disputa contra o Liverpool neste sábado
Sorteio definiu o clube inglês como mandante, o que animou os rubro-negros mais supersticiosos
![]() |
Flamengo e Liverpool se enfrentam neste sábado, 21, às 14h30 (de Brasília) na final do Mundial de Clubes da Fifa, desta vez em Doha, no Catar. Uma coincidência já alegra os rubro-negros mais supersticiosos: como em 1981, quando o time liderado por Zico despachou a equipe inglesa por 3 a 0, em Tóquio, no Japão, o Flamengo jogará de camisa branca, seu segundo uniforme, diante dos “Reds”.
A definição, no entanto, não passou de uma coincidência. O Liverpool ganhou o sorteio realizado pela Fifa antes mesmo da semifinal e, por ter a simbólica condição de mandante da decisão, jogará com seu tradicional uniforme todo vermelho.
A única diferença em relação a 1981 é que desta vez o Flamengo irá todo de branco – em seu primeiro título, vestiu meião rubro-negro. Outra curiosidade é que no uniforme branco o Flamengo não utiliza seu escudo tradicional, mas o do clube de remo.
Nesta quinta, a Fifa relembrou aquela histórica decisão com uma postagem em suas redes sociais, na qual aparecem as estrelas do passado, Zico e Kenny Dalglish, e do presente, Gabigol e Mohamed Salah.
Nenhum comentário:
Postar um comentário