quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Operação CSI

Polícia Federal cumpre 4 mandados de prisão de envolvidos em arrombamentos aos Correios


operacao pf correios - OPERAÇÃO CSI: Polícia Federal cumpre 4 mandados de prisão de envolvidos em arrombamentos aos Correios

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação CSI, com objetivo de desmantelar organização criminosa dedicada ao crime de arrombamento de agências dos Correios.
A operação realizou o cumprimento de quatro mandados de prisões preventivas, nos Estados da Paraíba, Mato Grosso do Sul e Paraná, tendo contato com a participação de 20 policiais federais.
Os mandados foram expedidos pela 16ª Vara Federal da Paraíba na cidade de João Pessoa/PB.
ENTENDA O CASO
Na madrugada do dia 8 de junho de 2018, a agência dos Correios de Tibiri, em Santa Rita/PB, foi arrombada. A investigação apurou que, por volta das 2 horas da madrugada da data acima citada, um grupo de homens adentrou as dependências da agência, situada na Avenida Embaixador Milton Cabral, nº 1232, no bairro Tibiri II, na cidade de Santa Rita/PB e, mediante o uso de explosivos, teria tencionado subtrair o numerário local.
Na fuga, os ladrões abandonaram cinco veículos, os quais foram periciados e identificados os supostos responsáveis pelo ato criminoso, todos com passagens recentes por estabelecimentos prisionais do Estado.
O nome da operação faz alusão à Crime Scene Investigation (CSI), famoso programa televisivo em que os trabalhos técnicos e científicos são bastante utilizados na elucidação de crimes.
Fonte: Secom - Publicado por: Amara Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário