quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Morre Antônio Cacau, irmão das professoras juruenses Terezinha e Carminha

FAMILIARES DE ANTÔNIO CACAU ANUNCIAM SEU FALECIMENTO OCORRIDO NO ESTADO DA BAHIA, NESTA QUINTA-FEIRA

A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza
Antônio Cacau foi um dos primeiros a pular do alto da pedra do poço da Serra Branca, um dos pontos turísticos mais visitados no município de Juru, Sertão da Paraíba - Foto: Reprodução/Internet
Pelas redes sociais, foi noticiado na manhã desta quinta-feira (17) o falecimento de Antônio Cacau, irmão das professoras Terezinha e Carminha, duas princesenses que ainda na década de 60 deixaram sua cidade natal, Princesa Isabel, para lecionar em Juru onde passaram a residir e alfabetizaram muita gente hoje formada.
Há muitos anos Antônio Cacau saiu de Juru. Era o mais novo dos cinco filhos de Dona Pedrina: Terezinha, Carminha, Chico, Zé e Antônio. Com a notícia do seu falecimento, somente agora se tem conhecimento que ele residia no estado da Bahia. A causa da sua morte não foi informada pelos familiares
A principal lembrança que os juruenses têm de Antônio Cacau - principalmente os seus contemporâneos - é de ser pioneiro na coragem de pular do alto da pedra do poço da Serra Branca (foto acima), um dos pontos turísticos mais visitados no município e área de lazer na época das chuvas quando o rio transborda.     
Naqueles idos, andar em cima da varanda da ponte Serra Branca, muitas vezes correndo de uma ponta a outra, era outra proeza do destemido Antônio Cacau. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário