quinta-feira, 8 de agosto de 2019

World University Rankings 2019-2020

Paraíba tem duas universidades entre as 50 melhores do Brasil no ranking internacional


images 1 - Ranking internacional: Paraíba tem duas universidades entre as 50 melhores do Brasil

A Paraíba tem duas universidades entre as 50 melhores do Brasil no World University Rankings 2019-2020, divulgado no dia 5 deste mês, pelo Center for World University Rankings. O ranking conta com 2 mil instituições de ensino superior de todo o mundo, sendo 52 do Brasil.
A Universidade Federal (UFPB) da Paraíba ocupa a 27ª posição no país, de acordo com a classificação, e a 5ª na região Nordeste. No ranking internacional, a instituição está na posição número 1.188, com uma nota 69,2, em uma escala que vai até 100.
Já a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ocupa a 46ª colocação no Brasil, a 8ª no Nordeste e a 1.758ª na classificação internacional, com nota 66,7.
Em relação à performance das pesquisas, para a qual também foi elaborado um ranking internacional, a UFPB ocupa a posição número 1.138, enquanto a UFCG está na 1.699.
Para desenvolver o ranking, conforme o Centro, foram avaliados fatores como a qualidade do ensino; a empregabilidade dos ex-alunos; a quantidade de acadêmicos que ganharam prêmios e medalhas internacionais; e o total de trabalhos de pesquisa realizados.
Além disso, são considerados o número de pesquisas publicadas em revistas de “primeira linha” e influentes, assim como o número de trabalhos altamente citados.
O primeiro lugar geral foi ocupado pela Universidade de Harvard, pelo oitavo ano consecutivo. No Brasil, a primeira posição foi ocupada pela Universidade de São Paulo.
Fonte: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário