segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Juru: Quem disse que beleza não é sinônimo de inteligência?

ESTUDANTE JURUENSE É APROVADA EM TRÊS UNIVERSIDADES DE MEDICINA, MESMO DESMOTIVADA APÓS DESCOBRIR QUE SEU PAI ESTAVA COM CÂNCER

A imagem pode conter: Mariana Lianira
A jovem e bela estudante Mariana Lianira Beniz de Souza, de 20 anos, foi aprovada em três universidades de medicina: Universidade Nove de Julho, Campus Osasco (SP), Centro Universitário CEUNI - FAMETRO, em Manaus (AM) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).
Moradora da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, Mariana optou por fazer medicina na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), um dos cursos mais concorridos do país, após conseguir a aprovação por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada), tendo sido pre-selecionada em sua 1ª opção de curso na modalidade de financiamento Fies.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Filha da enfermeira juruense Elizângela de Sousa Ferreira e de José Carlos Beniz da Silva, ela estudou a vida toda em escolas públicas. Sem condições de arcar com os custos mensais de uma universidade particular, algo em torno de R$ 10 mil, Mariana decidiu que deveria se dedicar a uma rotina de estudos intensa para ingressar numa universidade pública.  
Determinação nos estudos e foco nos resultados são essenciais para não desistir do objetivo final, aconselha Mariana, que a partir de agora terá o Rio de Janeiro como seu lar por 6 anos, no mínimo.  
Citando Calvin Coolidge, pelas redes sociais a futura médica Mariana Lianira publicou:
Nada no mundo se compara à persistência. Nem o talento; não há nada mais comum do que homens malsucedidos e com talento. Nem a genialidade; a existência de gênios não recompensados é quase um provérbio. Nem a educação; o mundo está cheio de negligenciados educados. A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes.
Mariana acrescentou um texto de agradecimento em que lembra a visita que fez ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida faltando uma semana para o início das provas e relata a desmotivação ao descobrir que seu pai estava com câncer.
Leia o texto:
Hoje, mais uma etapa se inicia em minha vida e posso reconhecer que todo esforço, renúncia e conturbações que passei ao longo desses anos de dedicação valeram a pena. Ano passado, faltando uma semana para o início das provas, visitei o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte-SP e pra mim foi uma experiência transformadora, visto que, além da pressão psicológica que nós estudantes sofremos nas vésperas das provas, eu havia descoberto que meu pai estava com câncer de nível 4 e isso, de certa forma, desmotivou-me e desconcertou-me. Todavia, ao sair de lá senti-me blindada e fortalecida com a minha fé. Há uma semana, recebi a notícia da melhora na saúde e estabilidade do câncer do meu pai e hoje, recebo a notícia da minha aprovação. Agora percebo que não me faltavam bênçãos, faltava-me apenas consciência do quanto sou abençoada. 
A minha felicidade é enorme e eu só tenho a agradecer. Obrigada, professores, amigos e, excepcionalmente, à minha família por todo apoio!

3 comentários: