sábado, 20 de julho de 2019

Prefeito de Juru teria escolhido nome para sua sucessão

LUIS GALVÃO TERIA DECIDIDO APOIAR AS VEREADORAS  SOLANGE E JESUS, PARA PREFEITA E VICE, RESPECTIVAMENTE

Foto: Reprodução/Internet
As eleições de 2020 ainda estão longe, mas movimentos de bastidor sinalizam que estão mais perto do que se imagina. No município de Juru, no Sertão da Paraíba, por exemplo, diferentes nomes já se colocaram como pre-candidatos à sucessão do prefeito, inclusive o atual vice, um dos primeiros que entraram no pre-aquecimento para disputa.
No entanto, embora não tenha definido oficialmente o nome do candidato do seu grupo, segundo interlocutores a preferência do prefeito Luis Galvão está concentrada na vereadora Solange Félix, que a algum tempo está em franca campanha e busca desempenho para se tornar competitiva eleitoralmente. A vaga de vice seria da também vereadora Jesus, esposa de Silvino, que por sua vez tentaria retornar à Câmara.
De acordo com comentários, Luis Galvão teria prometido apoiar outros nomes, a exemplo do ex vereador Silvino e do vereador Wanderley, ambos ex arqui inimigos do gestor, apenas como estratégia para neutralizar adversários. Quando dizia, pois, que apoiaria aquele que estivesse melhor nas pesquisas, demonstrava que não iria colocar todos os ovos na mesma cesta, concentrando todas as fichas até tirar o coelho da cartola. 
A imagem pode conter: Milton Miguel, sentado e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Pelo andar da carruagem, o duelo de 2020 pela prefeitura de Juru acontecerá entre o empresário Milton Miguel e a vereadora Solange Félix - Fotos: Reprodução/Internet
Concluindo seu segundo mandato, Luis Galvão opta por escolher alguém que o blinde contra possíveis retaliações por conta de medidas tomadas enquanto esteve oficialmente no poder. Comenta-se, inclusive, que o gestor juruense preparava Marquinhos Alves para ser seu sucessor em 2020, mas percebeu que faltava habilidade política e densidade eleitoral ao seu fiel aliado. 
Contudo, embora a gestão não seja um fenômeno de aprovação, o candidato que tiver o apoio de Luis Galvão será favorecido por uma oposição frágil ou quase nula, uma vez que o ex vereador Silvino saiu de cena e não fez nenhuma grande oposição no município após ser derrotado em 2012 e 2016, quando disputou a prefeitura. Daí, o surgimento de Milton Miguel no jogo. 
De acordo com informações, a escolha da chapa Solange e Jesus teria causado estremecimento no vice-prefeito Eduardo Pires, que poderá se aliar ao empresário Milton Miguel, um nome novo no meio político. Sem mácula e politicamente desconhecido até ter decidido entrar na disputa pelo comando do Executivo Municipal, Milton se tornou um forte adversário de qualquer outro pre-candidato, não só pela estrutura que dispõe, mas também por se propor a fazer política com P maiúsculo, pensando na cidade, fato este que o fez superar outros nomes que há muito tempo tinham se lançado, mas que já podem ser considerados fora da disputa nessas alturas do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário