quinta-feira, 13 de junho de 2019

Curiosidade

SAIBA PORQUE A IMAGEM DE SANTO ANTÔNIO FICOU TÃO ATRELADA AOS CASAMENTOS


E11_CA_16.03.12  (2) (2)
Você sabe porque a imagem deste Santo ficou tão atrelada aos casamentos?  Com nome de batismo Fernando Bulhões, Santo Antônio viveu a maior parte de sua vida em Pádua, na Itália (inclusive, hoje há uma igreja em sua homenagem na cidade). Apesar de nunca ter pregado em seus sermões palavras sobre relacionamentos e/ou casamentos, ele ficou conhecido por ajudar as mulheres solteiras a encontrarem um marido devido à ajuda financeira que dava a moças humildes, já que naquela época as noivas precisavam de um enxoval e um dote para conseguirem concretizar seus casamentos.
Com muitas devoções e simpatias, esse santo é sempre lembrado por seu poder de atrair pessoas amadas e casamentos! E nos casamentos, aliás, ele vem se tornando personagem cada vez mais cativo: hoje em dia, as noivas mais modernas estão dispensando os tradicionais buquês e optando por jogar Mini Santo Antônios para suas queridas amigas! Que tal? Se dizem que o que vale é a intenção, com certeza o resultado será positivo e muito divertido!
E não apenas no Buquê esse santo se faz presente: hoje em dia, muitas noivinhas vêm escolhendo enfeitar seus Bem-Casados com pequenas medalhinhas deste padroeiro das uniões! Um gesto sutil e carregado de amor! Mesmo nos pequenos detalhes você pode prestar homenagens a esse santo, não só para agradecer pelo seu amor como também para desejar que seus convidados também tenham a mesma sorte que você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário