quarta-feira, 12 de junho de 2019

A Paraíba vai parar em defesa da aposentadoria

GREVE GERAL: Mais de 26 categorias paralisam nesta sexta-feira, dia 14 de junho, na Paraíba


48051036696 8899a49e1b z 300x300 - GREVE GERAL: mais de 26 categorias paralisam neste dia 14 na Paraíba 
Desde segunda-feira (10), várias atividades de panfletagem foram realizadas na capital paraibana chamando a atenção da população para a Greve Geral. Aqui na Paraíba, além do movimento sindical, como a Central Única dos Trabalhadores e a Central dos Trabalhadores do Brasil, estão envolvidos os movimentos sociais e partidos que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Em João Pessoa, um comando de greve foi constituído para pensar e organizar o ato de rua, que será realizado na tarde do dia 14, a partir das 15h, no centro da cidade, mais precisamente na Lagoa.
Na Paraíba, algumas categorias já anunciaram que vão parar suas atividades, são elas: professores e trabalhadores das redes de ensino municipais, estaduais, federais e particulares; estudantes; bancários; trabalhadores da construção civil; comerciários, Incra; Ibama; TRE; TRT; Justiça Federal; Ferroviários; Limpeza Urbana; Cagepa; Correios; Setor de Telecomunicações.
Atos vão acontecer em torno de 50 cidades paraibanas, confira a seguir alguns locais de concentração:
João Pessoa – Paralisações pela Manhã, ato às 15h, na Lagoa.
Cajazeiras – está fazendo um processo de preparação com carro de som nos bairros. Os dois seguimentos que estão mais mobilizados são saúde e educação. Os comerciários também estão envolvidos. A mobilização envolve cidades da região e ato acontece no centro da cidade. A partir das 8h da manhã, a concentração será na praça Coração de Jesus, panfletagem em todo o comércio Cajazeirense, com carro de som. Todos de Preto. Finalizar com uma quadrilha junina em defesa da Aposentadoria. Durante à tarde, a partir das 17h, terá um Sarau Pelo Direito de Se Aposentar, na Praça do Leblon. Apresentações Culturais, música, dança, poesia, teatro, intercalado com falas de esclarecimento sobre o projeto de Capitalização da Previdência Social e a privatização da aposentadoria.
Guarabira – 14h: Concentração em Kiberg – Praça Lima e Moura – Centro de Guarabira; 16h – Marcha pelas ruas comerciais do centro de Guarabira; 17h: Encerramento das ações no Café com Poeira.
Rio Tinto: Passeata pela cidade. Concentração às 6h no Campus IV da UFPB, às 8h sai a passeata; às 10h, apresentação de trabalhos científicos na praça João Pessoa; meio-dia ocorrerão atividades culturais;
Sousa: Concentração as 7h na Igreja Sant’ana. Com a pergunta geradora: você trabalhador(a) quer receber o PIS PASEP, sabe que pode ficar sem?
Sapé: Em Sapé vai ter ato na greve geral. Com uma caminhada. Quatro atrações culturais. Participarão Sapé, sobrado, Riachão do Poço e Mari.
Pedras de Fogo: Às 9h, SINTRAMS/PB – SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DO AGRESTE E MATA SUL DA PARAIBA e SINFUPI/PE – SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE ITAMBÉ – Itambé e Pedras de Fogo – vão fazer ato público contra a reforma da previdência e os cortes na educação, em frente a Igreja Matriz de Pedras de Fogo.
Patos: Concentração na Praça Edivaldo Mota as 8h da manhã. Ato cultural. Depois caminhada. Categorias mobilizadas: Servidores públicos municipais param 100%; Universidade; IFPB; MST.
Atos ainda acontecem em Santa Rita, Campina Grande e em mais 40 cidades da Paraíba.
Fonte: brasildefato

Nenhum comentário:

Postar um comentário