quinta-feira, 23 de maio de 2019

Repercussão negativa com falta de bomba d'água faz prefeitura fazer em um dia o que não fez em quase três meses

DEPOIS DE QUASE TRÊS MESES E MUITA SEDE, PREFEITURA DE JURU MANDA INSTALAR BOMBA D'ÁGUA NO SÍTIO RAJADA

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
Foi preciso uma visita do Blog JURU EM DESTAQUE ao sítio Rajada, no município de Juru, Sertão da Paraíba, no último domingo (19), para que a prefeitura municipal lembrasse que a bomba d'água de um poço comunitário que abastece as casas de várias famílias daquela comunidade estava quebrada acerca de 90 dias. 
Isso mesmo que você está lendo, caro leitor: quase três meses! 
Aliás, nunca se viu tamanho descaso e falta de respeito com aqueles humildes moradores, que sem o precioso líquido para consumo muitos tiveram que comprá-lo, enquanto outros carregavam água na cabeça de um açude impróprio, cujo sangradouro encontra-se destruído pelas chuvas há mais de quatro anos.
Dona de casa lamenta não ter dinheiro pra comprar água para beber
"Só nós sabemos como é ruim pegar uma bacia com roupas sujas de quatro crianças, e da gente também, pra lavar no açude porque na torneira não tem água sequer pra escovar os dentes", disse a dona de casa Ivania Medeiros.
"Não tenho condições de comprar água para beber. A sorte é a água das chuvas. Além do mais, tenho que levar as crianças para tomar banho no açude. Mas, fico preocupada ao sair de casa, com medo deles irem tomar banho sozinhos e se afogarem. Por favor, nos ajudem!" implorou a jovem senhora.
Sensibilizados com a situação, imediatamente alguns leitores do blog se prontificaram a colaborar com alguma ajuda em dinheiro e pediram inclusive o número de uma conta bancária,  a fim de que uma bomba nova fosse comprada.
A imagem pode conter: céu, montanha, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Não foi preciso, no entanto, que a sociedade se cotizasse para adquirir uma nova bomba, que custa menos de mil reais, um valor considerado alto demais para uma prefeitura, que inclusive tem uma escola abastecida por ela.
Pressionada, aquilo que foi incapaz dela fazer em quase três meses foi feito em apenas um dia. Bastou ver pelas redes sociais a repercussão negativa do caso. Pois, de acordo com informações, na noite de terça-feira (21) um novo equipamento foi instalado.   
A imagem pode conter: céu, nuvem, montanha, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário